Dormir demais é muitas vezes é um ato inimigo de prazos e da pontualidade. Já que muitos fatores podem contribuir para esta condição, é importante para adequar o seu tratamento à causa subjacente. Não deixe dormir demais custar o seu emprego ou prejudicar a sua reputação profissional.

Comece selecione o som do alarme apropriado. Escolha um som que te choque de volta para a realidade, até mesmo do mais profundo sono. Ao configurar o seu rádio para começar a tocar sua estação favorita para ajudar a sair da cama ao invés de uma que te motive a ficar mais tempo deitado.  Escolha um som irritante que faz você querer sacudir de sua cama para se livrar do barulho.

Defina um alarme confiável a uma distância adequada. Use um relógio movido a bateria para parar de dormir demais devido à falta de energia imprevista para alarmes ligados na eletricidade. Alterar as baterias regularmente para assegurar que o relógio está pronto todas as vezes. Coloque o alarme em um lugar que te obrigue a levantar da cama para pará-lo. Dormir demais pode ser o resultado de desligar o alarme sem estar plenamente consciente de suas ações.

Recusar-se a usar o botão soneca. Torne uma obrigação não usar o botão de soneca. O uso repetido do recurso soneca pode resultar em acidentalmente desligar o alarme. Você pode também esquecer quantas vezes você já empurrou os “cinco minutinhos” e acabou dormindo demais como resultado. Faça um esforço consciente para retirar-se da cama quando o alarme soar.

Dormir demais

Os cinco minutinhos a mais no seu sono irão se tornar na verdade, pelo menos mais uma hora. Fuja desta emboscada e levante assim que seu alarme tocar! (Foto: www.buzzle.com)

Mantenha um horário de sono regular, definindo um regime que permite que o seu corpo tenha tempo para descansar para as atividades do dia seguinte. Salve ficar acordado até tarde para as noites quando o dia seguinte é livre de prazos. Isso ajudará a dar-lhe a melhor oportunidade para ouvir e reagir ao seu alarme. Tirar cochilos quando apropriado para recarregar o seu corpo.

Faça tudo isso com a consulta e o acompanhamento de um médico. Converse com ele se sentir sonolência excessiva crônica. Condições subjacentes poderiam ser uma causa direta de seu dormir demais, além de outros hábitos e problemas que podem ser difíceis para você perceber. Por exemplo, o médico pode sugerir vitaminas ou suplementos para combater o cansaço avassalador. Informe seu médico sobre seus hábitos de sono habituais e peça maneiras recomendadas para parar dormir demais.

Em dias de eventos e prazos importantes, evite tirar sonecas e peça a um amigo que te ligue para te acordar. Assim, você evita dormir demais e perder boas oportunidades na sua vida.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.