No outro dia, eu comecei a olhar para as minhas mãos. Eu comecei a notar as mãos de todos, onde quer que eu fosse. Percebi que suas mãos podem ser um indicador de sua idade, tanto quanto ou senão mais do que o seu rosto. Eu decidi que sempre que eu saí, eu usaria o mesmo fator de proteção que uso no meu rosto para a parte de trás das minhas mãos.

A pele em nossas mãos é muito fina. Isso, naturalmente, renova-se, mas a produção de células diminui depois que chegamos aos 30 anos. Assim como o colágeno, elastina e gordura se quebram, é quando você pode ver as veias salientes e as linhas finas aparecerem. Além de fator de proteção e loção, existem tantas outras coisas que podemos fazer para manter nossas mãos aparência jovial e evitar o envelhecimento das mãos.

Use um sabão suave nas mãos

Alguns sabonetes podem retirar os óleos naturais em nossas mãos e secá-las. Um dermatologista pode te ajudar a encontrar o melhor sabonete para suas mãos e tipo de pele.

Use luvas durante a limpeza da casa

Proteja suas mãos quando você está limpando o banheiro, cozinha, pisos, etc. Os produtos químicos de limpeza ásperos podem quebrar e secar a sua pele parecer velha. Água quente, alvejantes, desengordurantes, sabonetes e agentes anti-bacterianos são todos culpados para secagem e envelhecimento. Tente aplicar um bálsamo ou hidratante em suas mãos antes de colocar as luvas. A água quente será benéfica para ajudar a loção penetrar na pele melhor.

Proteja suas unhas

Tente não morder suas cutículas. Isso pode, eventualmente, causar pele solta e rasgada que pode, eventualmente, ressecar. As unhas, cutículas e pele podem ficar mais secas e frágeis enquanto você envelhece por causa da produção de óleo mais baixa do seu corpo. Certifique-se de esfregar loção ou pomada cicatrizante cada manhã e noite. Uma boa alternativa consiste em utilizar loções para mantê-las úmidos.

Hidratando as mãos

Um creme hidratante sempre é uma ótima opção para evitar que as mãos fique ressecadas e aparentem mais idade. (Foto: getty)

Esfolie as mãos a cada semana

Tente usar uma esfoliação à base de óleo enriquecido. A elasticidade da sua pele pode estar ficando ruim e uma boa esfoliação pode ajudar a restaurar alguma suavidade sedosa. Uma esfoliação caseira pode fazer o truque da mesma forma. Combine 1/4 colher de chá de azeite e açúcar e esfregue em sua pele. O azeite de oliva é cheio de ácidos graxos ômega- 3, que é um hidratante potente. O açúcar vai esfoliar, removendo as células mortas da pele envelhecida para revelar uma pele mais jovem.

Preste atenção à secura das mãos

Se você tem as mãos secas, tente usar uma loção ou creme que contém ácido lático, ácidos alfa hidroxila ou AHAs e hidratante de ureia. Aplique após lavar as mãos, tomar banho ou ducha para que ele trave na sua pele.

Reduza manchas escuras e sardas nas mãos

Se você começou a notar algumas manchas escuras em suas mãos, que são hiperpigmentação causadas pela exposição ao sol. Eles realmente podem ser corrigidos a partir de seu creme de rosto favorito que reduz manchas escuras. Então, depois que você colocar o seu creme de rosto, creme ou corretivo. esfregue o excesso em suas mãos.

Use luvas para a condução de veículos

Por alguma razão, isso nunca me ocorreu. Eu poderia realmente tentar. No inverno, a exposição ao tempo frio pode causar a pele rachada e que resulta em pequenas rugas. A exposição ao sol no verão pode fazer o mesmo.

Use protetor solar nas mãos

Todos nós sabemos que deveríamos estar usando protetor solar no rosto todos os dias, mas não podemos esquecer de nossas mãos. Deveríamos aplicar protetor solar em nossas mãos várias vezes ao dia, porque lavamos e limpamos mais do que qualquer outra parte do nosso corpo. Certifique-se de tentar usar fator de proteção 30 ou superior.

Use vapores de água nas mãos

Eu sei que isso é super estranho, mas funciona. Eu descobri este truque recentemente, quando eu estava cozinhando comida e estava com frio, então eu estava sobre a panela de água fervente, aquecendo as mãos com o vapor de água. Quando eu saí da cozinha, coloquei uma camada de creme, e minhas mãos ficaram hidratas e macias. Não é sempre possível preparar uma panela de água fervente, mas quando você tiver tempo, eu recomendo .

Microdermoabrasão nas mãos

Se você quiser trazer as grandes armas , você pode fazer a microdermoabrasão em suas mãos. É um tratamento que deve ser feito por especialistas, no entando, evitando que possa acontecer algum problema durante o tratamento.

Suas mãos estão super secas? Elas aparentam ser mais velhas? Como você cuida das suas mãos? Compartilhe nos comentários!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.