Você é um apaixonado por suco? Este artigo vai te ensinar como unir este bom hábito à possibilidade de beneficiar ainda mais a sua saúde. Vamos te mostrar 4 receitas de sucos funcionais.

Veja como melhorar algumas funções de seu corpo, apenas preparando um delicioso suco de frutas!

Para espantar o cansaço

A vitamina C é uma excelente aliada quando o assunto é fadiga. Sendo assim as melhores opções de frutas são kiwi e laranja. Para deixar este suco ainda mais eficiente você pode acrescentar uma bela dose de carboidratos, neste caso te indicamos a banana e um pouco de mel. Este suco certamente vai dar uma força extra ao organismo.

Modo de preparo

  • Você precisa bater no liquidificador 1 kiwi descascado, juntamente com 200 ml de suco de laranja, meia banana e 1 colher de sopa de mel.

Para curar ressaca

Se você é daqueles que exagera no álcool e no outro dia fica derrubado pela ressaca, certamente este suco é perfeito pra você. O que todo mundo aconselha é ingerir bastante liquido certo? Neste caso você deve buscar as frutas ricas em água como o abacaxi ou melancia. O suco feito com estas frutas consegue hidratar e nutrir o corpo ao mesmo tempo.

Modo de preparo

  • Você deve bater no liquidificador 2 fatias grossas de melancia, 1 fatia grossa de abacaxi e mais 8 folhas de hortelã.
Como preparar sucos funcionais?

Tudo sobre os sucos funcionais

Para armazenar energia

Agora chegou a hora de você conhecer os batidos mais encorpados, que são responsáveis por melhorar a sua disposição fornecendo uma reserva extra de energia. As frutas citadas nas receitas acima possuem uma ótima carga de vitaminas e nutrientes. É preciso citar que a gordura presente nessas frutas é muito importante para o nosso organismo, pois ela auxilia na redução do colesterol ruim e melhora o nível de colesterol bom. Agora vamos te ensinar como turbinar as receitas anteriores.

Modo de preparo

  • Você deve bater no liquidificador 100 ml de polpa de açaí congelada, 1 banana, 6 morangos, 300 ml de água gelada.
  • Outra boa opção é bater no liquidificador 100 ml de iogurte natural, 1 fatia de abacaxi, 2 colheres de sopa de leite de coco, meia banana e mais 4 cubos de gelo.

Para preparar a pele para o sol

Nos dias de sol forte você pode contar com a ajuda das frutas para ajudar na proteção. Você deve escolher frutas e vegetais de cor alaranjada, pois são antioxidantes ricos em betacaroteno. O organismo transforma esta substância em vitamina A, ela é capaz de auxiliar na formação de melanina, o pigmento responsável por proteger a nossa pele dos tão temidos raios ultravioletas.

Modo de preparo

  • Você deve bater no liquidificador meio mamão, meia cenoura, 1 fatia fina de beterraba, além de 200 ml de suco de laranja e 3 cubos de gelo.

Depois de aprender tudo que ensinamos aqui neste artigo você certamente conheceu fortes aliados para ajudar o seu corpo no dia a dia. Você que conhece outros sucos funcionais, com outras funções pode compartilhar com todos os leitores do site, deixe um comentário com todas as informações.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.