Você consegue perceber o que é melhor para a sua saúde. No entanto, colocar isso em prática é muitas vezes uma história diferente. Se você tiver problemas para manter longe de doces e frituras, provavelmente a sua abordagem é errada. Comer estes alimentos é um hábito que você não pode parar sem usar muita força de vontade.

Para te ajudar nesse trabalho difícil de parar de comer essas delícias, listamos algumas dicas para evitar comer doces e frituras.

Tenha uma motivação clara

Por que você quer parar de comer doces e frituras?

  • Menos gordura?
  • Mais saúde?
  • Baixar o colesterol?

Tenha um motivo para seguir em frente. Escreva-o em um pedaço de papel e olhe para ele todos os dias. Este funcionará como um lembrete constante de seu objetivo.

Faça um plano

Parar com doces e frituras significa uma mudança de estilo de vida:

  • Qual alimento que você vai comer?
  • O que você vai cozinhar?
  • O que você vai comer no trabalho?

Faça um plano que tem tudo: dieta, lista de compras, programação, variação no cardápio.

Seja confiante

Seu corpo não precisa. Se pudesse escolher, iria para alimentos limpos. Enquanto você está dando ao seu corpo que ele precisa, você vai ficar bem. Se não, está tudo na sua cabeça. Confie que você está dando a você o melhor e sua estima te ajudará no resto.

Tome ação

Não sente e espere. Se você quer mudar seus hábitos alimentares, faça algo sobre isso. Isso significa:

  • Ir ao supermercado;
  • Cozinhar seus alimentos;
  • Preparar as refeições para o trabalho.

O senso comum, mas vale a pena repetir: se a geladeira está vazia ou se você não leva comida para o trabalho, você vai acabar comendo doces, frituras e alimentos não saudáveis. Isso também inclui festas e celebrações. Esteja pronto, esteja preparado. Tome uma atitude.

Alimentação saudável é prática

Saiba que se alimentar melhor é uma questão de muita prática até que vire um hábito. Portanto, comece agora rumo a uma vida mais saudável e colha ótimos resultados. (Foto: dailyparent.com)

Pratique esportes

O esporte é saudável. Quando você começa com os esportes, você terá a tendência para controlar a sua alimentação também. Qual esporte vai depender de você, seus gostos pessoais e testes. Vá experimentando os esportes até encontrar aquele com o qual mais se identifica.

Escolha o seu Ambiente

O ambiente influencia os seus hábitos. Escolha um que ajuda você a alcançar seu objetivo. Retire os doces e frituras de sua casa, pare de comprá-los, diga não a comer diariamente estes itens. Leia o seu objetivo. O que é mais importante para você? Ganhar ou perder: é tudo sua escolha.

Desfrute de Alimentos Saudáveis

Uma alimentação saudável não é sobre comer vegetais cozidos no vapor. A alimentação saudável é saborosa, tão saborosa quanto doces e frituras, uma vez que se adaptaram. O truque é saber cozinhar. Cozinhar é uma habilidade. Você pode aprendê-la. Pesquise na internet por receitas e compre livros sobre culinária.

Coma doces e frituras

Você não precisa proibir estes alimentos de sua vida. Contanto que você esteja saudável 90% do tempo, você vai ficar bem. Um método muito bom é comer saudável durante toda a semana e, em seguida, comer doces e frituras em um domingo à tarde, sem exageros.

Quanto mais você comer saudável, mais você vai ter efeitos adversos para doces e frituras. O gosto se adapta. Com o tempo, você vai ficar feliz em comer doces e frituras, mas você também vai ficar feliz em voltar para alimentos limpos.

Controle-se

Às vezes você vai ser tentado a comer doces e frituras. Controle-se. Pense. Por que você parou, em primeiro lugar? O que você prefere ? Comer doces e frituras ou atingir seu objetivo? Não diga que você não se importa. Você liga para isso, eu sei que você liga e sabe o que você deveria estar fazendo.

Tem dicas para quem quer parar de comer doces e frituras? Compartilhe nos comentários abaixo e ajude mais pessoas a viver uma vida mais saudável!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.