Você está fazendo resoluções ousadas em 1 de janeiro de comer direito esse ano? Mas o que isso significa? Pare de tentar reformular sua dieta inteira em um dia! Comece pensando pequeno e você pode atingir qualquer objetivo de dieta, um passo  de cada vez. Por que não começar com estas dicas simples?

Resolveu obter mais fibra em sua dieta este ano? Talvez mais peixe ou frutas frescas? Qualquer mudança de dieta é mais fácil se você tomar passos lentos, de pequeno porte. Por exemplo, adicione um pedaço do alimento desejado em sua dieta diária. Ou designe um dia da semana como o dia do peixe. A criatividade é sua, mas deve seguir o padrão de ir devagar.

Água é barata, sem gordura, e dá ao seu corpo um gás a mais. Beber toda hora é um pouco assustador? Então comece bebendo um copo na parte da manhã, antes de escovar os dentes. Tentado por mais refrigerante? Outro copo de vinho? Beba um copo de água com um pouco de sua bebida favorita primeiro. Resolver a beber mais um copo de água hoje do que bebeu ontem e assim, continue até substituir as bebidas ruins, como álcool em excesso e refrigerante pela água.

Colora muito sua dieta. Designe cores para cada dia. Talvez segundas-feiras são roxas com berinjelas e uvas, seguido por uma terça feira verde, com maçã verde e muitas folhas. Envolva as crianças e escolha um tema, como construir uma pizza com as verduras da casa de forma a formar uma pintura ou desenho. Varie a cada mês ou semana, sempre envolvendo o máximo de pessoas possível no projeto.

Você está conversando com os amigos ao redor da mesa de jantar ou assistindo a um DVD e você continua mordiscando as comidas que estão espalhadas. Para substituir essa atitude, mastigue um chiclete ou uma bala de menta sem açúcar. Escove ou passe fio dental nos dentes, o que vai te desmotivar a continuar comendo e sujando os dentes de novo.Preste atenção e olhe para cada pedaço de comida que você pretende comer, mastigando devagar e saboreando melhor a comida: a sensação de saciedade chega mais rápida assim. Mantenha suas mãos ocupadas com objetos ou copos com líquidos.

Dieta de ano novo

Faça resoluções de dieta realistas e assim, consiga começar bem sua dieta. (Foto: visualpress.com.br)

Não se esqueça de ajudar a si mesmo no sucesso e pedir ajuda quando você precisar. Comece com um amigo ou membro da família as resoluções da dieta e perda de peso. Em seguida, partilhe as suas ideias, planos, e sucessos regularmente. O trabalho em grupo terá melhores resultados.

Principalmente no calor, deixe as tentações como sorvetes, batatas fritas e refrigerantes no supermercado. Prometa a si mesmo que você vai atender aos desejos só fora de casa, no máximo uma vez por semana. E ao se socializar, tente fazê-lo com eventos não-alimentícios. Reúna seus amigos no parque para uma caminhada ou uma visita ao cinema.

E prevenir é melhor do que remediar, não? Mexa-se 30 minutos por dia na maioria dos dias. Vá para uma caminhada, dê uma boa lavada no carro, dê uma caminhada. O que quer que bombeie seu sangue e faça você gastar umas calorias e faça seu metabolismo funcionar.

Agende os médicos e os exames que você sabe que você precisa, como verificações de colesterol, exames de próstata, papanicolau e vá a um clínico geral ou cardiologista.

Obtenha todo o sono que você precisa. Sono ajuda o corpo e a alma recarregar, ficar saudável e lidar com o estresse.

Tome medidas suficientes e você vai chegar a qualquer objetivo. Resoluções te ajudarão a chegar no caminho certo e a virar uma pessoa melhor. Mas lembre-se de estabelecer metas realistas para não tentar abraçar o mundo com as mãos.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.