Hoje nós vamos ensinar para todos vocês uma receita natural de chá de hibisco. Muita gente conhece a planta, mas não conhece os diversos benefícios que ela tem pra oferecer.

O chá de hibisco foi descoberto através de uma pesquisa e graças a sua ação antioxidante e anti-inflamatória, este chá ganhou grande reconhecimento como chá que auxilia no emagrecimento. Confiram os outros efeitos do chá de hibisco abaixo:

  • Queima gordura corporal
  • Facilita o trânsito intestinal
  • Reduz a retenção de líquidos
  • Reduzir o colesterol
  • Ação antioxidante e anti-inflamatória

 Modo de preparo

Você deve adicionar 2 colheres de sopa de hibisco para cada litro de água. Em seguida você deve ferver por aproximadamente 5 minutos e o chá estará pronto. Este chá pode ser consumido quente ou frio. É aconselhado que a pessoa tome pelo menos 5 xícaras de chá de hibisco por dia.

Como fazer um chá de hibisco?

Receita natural de chá de hibisco

Contra indicações

O chá de hibisco não deve ser ingerido por portadores de doenças cardíacas graves.

Efeitos colaterais

O consumo do chá de hibisco é bem benéfico, mas existe uma reação natura de Hipotensão, isso significa que haverá uma queda na pressão arterial. Este é o único efeito colateral confirmado, mas existem relatos de pessoas que tomaram o chá e teve tontura, enjoo, escurecimento da visão, sensação de fraqueza e desmaio.

Após conferir como preparar este chá de hibisco, seus benefícios e seus efeitos colaterais, chegou a hora de preparar o seu delicioso chá e depois vim nos falar o que acharam e como foram os resultados. Vale lembrar que estes efeitos colaterais representam um número de casos inferior a 5%, ou seja, em 95% dos casos as pessoas tiveram benefícios ao tomar este chá.

Vamos ficando por aqui e esperamos que todos tenham gostado de aprender mais esta receita. Fiquem sempre ligados em nosso site, pois estamos preparando uma série de receitas naturais para vocês!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

3 comentários para “Chá de hibisco”

  1. Ana

    Tomei pela primeira vez e senti um enjoo no estomago. Fiquei com vontade de vomitar. O que aconteceu?

  2. Sandro

    Comecei a tomar chá de hibisco e, um dia, do nada, comecei a sentir enjoo e fraqueza, parecia que ia desmaiar. Parei de tomar o chá por alguns dias para ver se era a causa. Então voltei a tomar o chá e a sensação de enjoo retornou. Agora, apesar de ter parado de tomar o chá, frequentemente sinto enjoo, mas nunca vomitei. Não tomo mais, li que ele abaixa a pressão.

  3. Lourdes

    Estou usando o chá de hibisco e estou sentindo os lábios ressecados. Isso pode acontecer.