Você provavelmente já ouviu falar sobre o longo debate de saúde sobre o consumo do café, com pessoas falando bem e outras falando mal. Existe também controvérsias sobre o uso de grãos de café verde. Eles se tornaram conhecidos como um suplemento de perda de peso depois, ganhando mais popularidade nos últimos anos.

O extrato do café verde vem de grãos de café que não foram torrados. Os grãos de café contêm compostos conhecidos como ácidos clorogênicos. Alguns acreditam que estes compostos tem efeitos antioxidantes, ajudam a baixar a pressão arterial e ajudam a perder peso.

O café torrado reduz o teor de ácido clorogênico. É por isso que o consumo de café não é pensado para ter os mesmos efeitos de perda de peso que os grãos não torrados.

O extrato é vendido como uma pílula e pode ser encontrado online ou em lojas de alimentos saudáveis. Uma dose típica está entre 60 a 185 miligramas por dia, mas um médico deve ser consultado antes de se fazer o consumo desse suplemento natural.

Café verde emagrece mesmo?

Não houve muitos estudos sobre ácidos clorogênicos e sua eficácia como suplementos de perda de peso. Uma revisão de estudos humanos mostrou que o extrato de café verde pode ter potencial para ajudar na perda de peso. Mas os efeitos documentados sobre a perda de peso foram pequenos, e os estudos não foram de longo prazo. Os estudos também foram mal elaborados. Portanto, não há provas suficientes para dizer que os suplementos são efetivos ou seguros. Mais pesquisas são necessárias.

Como consumir café verde

O consumo do café verde traz vários benefícios para sua saúde, mas deve ser consumido da forma correta para otimizar o lado bom. (Foto: Instiks)

Café verde e seus efeitos colaterais

Os efeitos colaterais negativos para o extrato de café verde são os mesmos que o café normal, já que o extrato ainda contém cafeína. Os efeitos colaterais comuns da cafeína são: mal humor, aumento da frequência cardíaca, micção frequente, dificuldade em dormir, inquietação, e ansiedade.

Café verde: contra-indicações e como tomar

Como os grãos de café verde se tornaram populares, muitas empresas fizeram falso marketing e afirmações pouco realistas sobre a perda de peso. São recomendas pesquisas e precauções quando se trata de suplementos. A pesquisa científica deve apoiar reivindicações de suplementos dietéticos. E você deve ser cético com os produtos que afirmam ajudá-lo a soltar o peso rapidamente sem alterar seus hábitos.

Como muitos outros suplementos, o grão de café verde pode ser comercializado como uma solução natural para a perda de peso. O termo “natural” é comum na indústria de suplementos, mas isso não significa necessariamente que um produto seja seguro. Na verdade, não existe uma definição legal de “natural”. Muitas plantas que crescem na natureza podem ser mortais, e os suplementos naturais ainda podem ter adicionado ingredientes não naturais.

Se você está pensando em tentar grãos de café verde como parte do seu plano de perda de peso, verifique a empresa que está comprando pesquisando pela internet. Verifique se eles não estão sendo acusados ​​de fraude ou contaminam seus produtos com ingredientes não listados. Também é importante discutir quaisquer suplementos com o seu médico, especialmente se você tem outras condições, como pressão alta ou diabetes, ou está tomando medicamentos. Geralmente a recomendação é tomar as doses de café verde junto às refeições.

O que mais eu posso fazer para perder peso?

A perda de peso a longo prazo é sobre adotar um estilo de vida saudável e aderir a ele. O extrato de feijão de café verde pode ajudar, mas muitos especialistas concordam que não há substituto em manter uma dieta saudável e fazer exercícios regulares. Recomenda-se reduzir sua ingestão diária de calorias em 500 a 1000 calorias e fazer 60 a 90 minutos de atividade física moderada na maioria dos dias da semana.

É necessário pesquisar mais sobre a eficácia do extrato do café verde em ajudar ma perda de peso. Seja um consumidor educado e cético e faça pesquisas antes de tentar isso ou qualquer outro suplemento.

Sempre fale com o seu médico antes de tomar suplementos. Eles podem ajudá-lo a decidir se você deve adicionar suplementos à sua dieta e oferecer dicas sobre como perder peso corretamente.

Se ficou ainda alguma dúvida, deixem nos comentários suas perguntas. Sua participação é muito importante para nós!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.