Os nutrientes e benefícios do trigo verde só estão disponíveis quando ele é triturado e é mais eficaz quando fresco. Devotos do produto nunca deixam de consumir seus copos de suco, enquanto outros usam o trigo verde como um suplemento ocasional para melhorar a sua ingestão diária de frutas e legumes. Embora consumir o trigo verde não vá te fazer mal nenhum, não há evidência científica para apoiar as alegações de saúde que rodeiam este mais novo alimento que está fazendo sucesso nas rodas de saúde.

Vamos ver então as alegações e possíveis benefícios do trigo verde.

Trigo Verde Benefícios

Desintoxicação e Energia com o trigo verde

A clorofila no trigo verde imita a ação de hemoglobina no sangue e contribui com o transporte de oxigênio para as células do corpo. Beber copos de trigo verde é creditado como responsável por promover a energia, resistência e sentimentos de bem -estar.

Aplicações Médicas do trigo verde

As pessoas tomam o trigo verde porque acreditam que isso ajuda a melhorar a sua imunidade e combater a certas condições de saúde. É utilizada como um tratamento para o resfriado comum, bronquite , infecções e inflamações de garganta e da boca . Os homeopatas e praticantes da medicina popular orientam seus pacientes a beber o trigo verde como um tratamento para sintomas de gota, artrite reumatoide, erupções cutâneas inexplicáveis ​​e prisão de ventre. Algumas pessoas acreditam que seguir uma dieta suplementada com trigo verde, frutas e legumes crus ajuda a reduzir tumores cancerígenos. No entanto, entidades de pesquisa contra o câncer contestam essas afirmações.

Consulte um especialista antes de mudar sua dieta

Não se esqueça de consultar um nutricionista ou médico antes de acrescentar o trigo verde na sua dieta. (Foto: eatgreen.foodandwaterinstitute.org)

Nutrição com o trigo verde

Um mínimo de cinco porções de frutas e vegetais por dia para maximizar a saúde é recomendado e um copo de trigo verde oferece pelo menos uma porção. Com apenas sete calorias por copo, é uma boa fonte de vitamina C e ferro.

Melhor digestão e trigo verde para emagrecer

Em um pequeno estudo, o trigo verde ajudou a aliviar sintomas da doença digestivo dolorosa conhecida como colite ulcerativa. Neste estudo, foi observado que após um mês de consumo de uma porção diária de trigo verde, os pacientes relataram “reduções significativas” na gravidade da doença. A este fator está também associado uma melhor absorção de nutrientes pelo sistema digestivo, o que pode ajudar a pessoas com dificuldade em emagrecer a absorver mais nutrientes dos alimentos e consequentemente, sentirem menos fome.

Trigo verde: onde comprar?

Lojas especializadas podem vender o trigo verde em pó para misturas em smoothies e sucos. Há também supermercados e mercados locais que já vendem o trigo verde in natura. Como é ainda um vegetal incomum e que tem ganho destaque na mídia, recomendamos que você mesmo cultive o trigo verde em sua casa comprando as sementes em lojas online ou em sua cidade. Não é difícil o cultivo e irá também garantir que não haja o uso de agrotóxicos e muito menos de que o trigo verde não esteja fresco.

Tem receitas com o trigo verde? Já encontrou ele para vender em outras formas? Deixe nos comentários sua experiência com esse mais novo suplemento saudável!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Um comentário para “Como consumir trigo verde?”

  1. Maria

    Boa tarde. Este trigo seria o mesmo que o trigo, de fazer a farinha de trigo?
    Obrigado.