No artigo de hoje vamos te ensinar como emagrecer brincando. Isso mesmo que vocês leram, é possível perder peso com brincadeiras de criança. Com as informações que vamos passar agora, você pode cuidar do seu peso e também do peso de seus filhos.

Qual é o peso ideal para sua altura? Você deve buscar esta informação para saber se você ou sua criança estão acima do peso.

Imaginem como pode ser prazeroso perder peso e ao mesmo tempo, estar perto de suas crianças. Especialistas afirmam que brincadeiras podem te fazer ter uma vida muito mais saudável.

De acordo com os profissionais, a realização de brincadeiras intensas por 30 minutos pelo menos 3 vezes por semana trará uma série de benefícios para as crianças e para os pais.

Na medida do possível, os pais devem aumentar o tempo dedicado a essas atividades. O ideal seria que o tempo diário fosse de 90 minutos, sendo 30 minutos de atividades planejadas, visando flexibilidade, força e capacidades coordenativas e 60 minutos de atividade lúdica e recreativa intensa.

Na sequência de nosso artigo vamos apresentar uma lista com ótimas brincadeiras para perder peso.

Pega-pega ajuda a emagrecer

A famosa brincadeira de um pegador e demais fugitivos com uma área limite para fuga. Apesar de ser uma brincadeira extremamente simples, ela coloca o praticante em constante movimentação e se praticada por longa duração, poderá ajudar demais na luta contra a balança. Especialistas afirmam que são gastas 190 calorias a cada 30 minutos nesta brincadeira.

Existem outros benefícios na prática desta brincadeira, ela ajuda no desenvolvimento da velocidade, da agilidade e do equilíbrio, além de estimular a tomada de decisão, tanto para criar táticas e pegar os fugitivos, quanto para fugir do pegador.

Amarelinha ajuda a emagrecer

Outra brincadeira clássica que tem uma capacidade enorme de elevar o gasto calórico. Amarelinha estimula o aumento da força de membros inferiores, principalmente pela necessidade de realizar saltos sobre uma perna só. Especialistas afirmam que são gastas 105 calorias a cada 30 minutos nesta brincadeira.

Dentre os demais benefícios envolvendo esta brincadeira podemos citar o desenvolvimento do equilíbrio, da lateralidade, do raciocínio lógico e precisão de movimentos.

Barra manteiga ajuda a emagrecer

Se você não lembra qual brincadeira é essa, é aquela em que uma equipe fica de um lado e a outra equipe de outro lado da área determinada pela brincadeira. Uma das crianças de uma das equipes vai até o outro lado, bate na mão de alguma criança da equipe adversária e deve retornar correndo para sua equipe fugindo da criança que ele tocou que tentará pegá-lo.

Diversos benefícios envolvem esta brincadeira. Força explosiva para correr na fuga, desenvolvimentos de membros inferiores e estimular a criação de estratégia e trabalho em equipe. São gastas aproximadamente 190 calorias a cada 30 minutos nesta brincadeira.

Bambolê ajuda a emagrecer

Dicas de brincadeiras que emagrecem?

Quais brincadeiras ajudam a emagrecer?

Girar bambolê foi uma brincadeira adorada por grande parte das meninas anos atrás. Apesar simples, ela tem a capacidade aumentar o gasto calórico e queimar até 110 calorias a cada 30 minutos nesta atividade.

Dentre os benefícios extras desta brincadeira, podemos citar o desenvolvimento do equilíbrio, concentração e capacidade coordenativa. Se for vivenciado rodar o bambolê para os dois lados, ainda será trabalhada a lateralidade.

Queimada ajuda a emagrecer

A famosa brincadeira onde duas equipes utilizam uma bola de borracha para lançar na direção da equipe adversária com intuito de acertá-lo e queimá-lo. Uma brincadeira fantástica para quem busca perder peso. Podemos afirmar isso, graças à alta necessidade de deslocamento em alta velocidade para fugir da equipe adversária.

Aproximadamente 170 calorias são gastas a cada 30 minutos nesta brincadeira. Além da luta contra a balança, você ainda estará desenvolvendo coordenação motora, força, agilidade, equilíbrio e tomada de decisão.

Rouba bandeira ajuda a emagrecer

Outra brincadeira clássica que aumenta o gasto calórico em sua realização. Aproximadamente 190 calorias são gastas a cada 30 minutos nesta brincadeira. Estimular o trabalho em equipe, tomada de decisão e desenvolver a força dos membros inferiores são benefícios extras desta brincadeira.

A constante movimentação para tentar buscar a bandeira da equipe adversária e também para evitar as ações da equipe adversária é crucial para classificar esta brincadeira como bem intensa.

Pular corda ajuda a emagrecer

Esta brincadeira ajuda tanto na luta contra a balança que as academias oferecem esta oportunidade. Os saltos constantes e repetitivos aumentam a resistência da musculatura de membros inferiores e melhoram a capacidade respiratória.

Entre outros benefícios desta brincadeira, podemos citar o desenvolvimento das capacidades coordenativas e da concentração. O gasto de caloria chega a 180 a cada 30 minutos nesta brincadeira.

Agora você tem uma lista enorme de brincadeiras para passar horas com seus filhos e aproveitar dos inúmeros benefícios que as brincadeiras podem oferecer. Queremos agradecer a atenção de vocês e convidá-los para conferir outros artigos de nosso site.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.