O Sal de Epsom não são realmente um tipo de sal, mas um composto de magnésio e sulfato. E é um remédio natural para muitas doenças. Não só podem os sais de Epsom são usados como sais de banho para desintoxicação, e eles também são usados para muitas outras coisas por várias culturas, como jardinagem, limpeza e até mesmo produtos de beleza. Vamos dar uma olhada em alguns benefícios para a saúde do sal de epsom.

Vale lembrar: não use qualquer remédio sem antes se consultar com um médico. Pode fazer mais mal do que bem.

Sal de Epsom: benefícios para reduzir a inflamação

O sal de Epsom tem inúmeros benefícios para a saúde, tais como reduzir a inflamação e aliviar a dor muscular e dos nervos. Uma das melhores maneiras de usar o sal de Epsom é derramar alguns copos em sua banheira e mergulhar nesse banho. Você precisa ficar nesse banho por bons 30 a 40 minutos para obter os benefícios completos dos minerais indo para sua pele.

Sal de Epsom para problemas de pele e inchaçoes

Banhos de sal de Epsom podem melhorar muitos problemas incômodos, tal como o pé de atleta, gota e fungos nos pés. Ele pode até ajudar com contusões e entorses, melhorando o equilíbrio mineral e de enxofre no corpo. O magnésio e sulfato é um bom remédio natural para ajudar a melhorar a função muscular e nervosa, reduzir a inflamação e melhorar o fluxo sanguíneo e oxigenação em todo o corpo.

Como melhorar seu equilíbrio mineral

O chá de sal de Epsom tem bons efeitos para a saúde, equilibrando minerais e outros nutrientes no corpo. (Foto: StyleCraze)

Sal de Epsom contra deficiência de magnésio

Uma das melhores razões para tomar um banho de sal Epsom é porque muitas pessoas não recebem o suficiente de magnésio, e a imersão em um banho de sal de Epsom é uma das maneiras mais fáceis de aumentar a sua quantidade desse nutriente no corpo. A deficiência de magnésio pode contribuir para acidentes vasculares cerebrais, doenças cardíacas, artrite e fadiga crônica. Suplementos de magnésio podem se tornar ineficazes por certas condições médicas, e o magnésio é facilmente absorvido através da pele.

Sal de Epsom previne a arteriosclerose

É um dos melhores remédios para evitar o endurecimento dos vasos sanguíneos e coágulos sanguíneos. Reduz os riscos de ataque cardíaco e acidentes vasculares cerebrais. Vale lembrar que o sal de Epsom não substitui o tratamento tradicional para essas condições, mas é um complemento natural muito recomendado por profissionais da área de saúde.

Sal de Epsom alivia o estresse

Tomar um banho morno com um sal de Epsom é a maneira a mais fácil absorver este nutriente no corpo. O estresse também pode diminuir os níveis de magnésio de uma pessoa. Um banho de sal de Epsom pode ser muito relaxante e ajudar a aliviar o estresse. Restaurar seus níveis de magnésio vai ajudar a equilibrar o seu corpo e você vai se sentir naturalmente melhor.

Esfoliação com sal de Epsom

Epsom sal é também um esfoliante natural. É bom para ajudar a aliviar a pele seca ou áspera. É particularmente bom para as condições de pele, como eczema ou mesmo caspa. Ele vai fazer sua pele se sentir mais suave e macia, com mais brilho e rejuvenescida.

Sal de Epsom para tratar picadas e mordidas de insetos

Banhos de sal Epsom pode até mesmo aliviar picadas de abelhas ou insetos. As propriedades anti-inflamatórias podem ajudar a aliviar a dor e até mesmo a coceira desses ataques. Esfoliar ajudará a reduzir a vermelhidão e limpar a área.

Sal de Epsom para emagrecer e desintoxicar

Um banho de sal Epsom é grande remédio caseiro para desintoxicar e liberar toxinas de seu corpo. Os sulfatos no sal Epsom ajudam a extrair impurezas e metais pesados para melhorar a sua saúde e bem estar. É uma boa sensação de limpeza também. Esse processo ajuda a trabalhar o metabolismo, otimizando qualquer dieta de emagrecimento que você esteja adotando.

Como equilibrar o magnésio no corpo

O sal de Epsom é uma substância eficaz no tratamento de vários problemas de saúde, e pode ser o que você precisa para equilibrar o magnésio no seu organismo. (Foto: David Wolfe)

Sal de Epsom para articulações e ossos

O sal de Epsom também pode melhorar seus níveis de sulfato, bem como os níveis de magnésio. Os sulfatos promovem uma saúde melhor das articulações e do tecido do sistema nervoso. Isso também pode reduzir a dor e inflamação juntamente com o magnésio, ajudando a desintoxicar e promovendo o bem estar.

Sal de Epsom para a pele e o rosto

Sal de Epsom é bom para o seu rosto e pele, bem como todo o seu corpo. Pode mesmo adicionar o volume a seus cabelos. Isso também pode ser uma maneira barata de obter uma manicure e pedicure. Se você molhar os pés e mãos com o sal de Epsom, você vai se sentir como se tivesse ido a um profissional!

Como usar o sal de Epsom?

Certifique-se de mergulhar todo o seu corpo debaixo da água e por bons 30 a 40 minutos. Adicione cerca de 1 xícara a 2 xícaras para um adulto de tamanho médio ou 1 xícara por cada 100 quilos. Tenha cuidado se estiver grávida. Consulte seu médico antes de usar sais de Epsom, pois pode prejudicar o bebê. Pode ser adicionado em chás para consumo.

Sal de Epsom ou sal amargo são a mesma coisa, mas onde comprar?

O Sal de Epsom é também conhecido como sal amargo, e pode ser comprado em lojas de produtos naturais, de medicina alternativa, e farmácias de manipulação.

Você já usou o sal de Epsom alguma vez? Quais foram os resultados? Valeu a pena?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.