10 formas fáceis de queimar gordura todo dia!

Escrito na categoria "Atividade física" por Bruno Almeida.

Queimar gordura parece uma luta sem fim, principalmente para as pessoas com idade acima dos 35 anos de idade. Apesar de esta missão parecer ser quase impossível, você pode alcançar um bom resultado apenas com a diminuição da ingestão calórica diária e aumentar o metabolismo com simples mudanças na rotina diária.

Se você não tem ideia de como isso pode ser feito, confira nossas dicas e veja como até a mudança do tempero da comida pode fazer diferença. Sim, o tempero pode te ajudar na queima de calorias, mas como?

A pimenta caiena estimula a circulação sanguínea, sendo necessária apenas uma pequena pitada em alimentos como arroz ou feijão por exemplo.  Para quem não gosta de pimenta, a dica é utilizar azeite ou manteiga no preparo dos alimentos.

Agora vamos listar 10 dicas importantes para te ajudar a queimar gordura no dia a dia:

Combine os alimentos certos

Escolha bem os lanches

Prefira as frutas de sobremesa

Quais alimentos ajudam a emagrecer?

Dicas para emagrecer mais rápido

Mantenha-se hidratado

Trocar o café pelo chá

Andar de bicicleta faz bem

Mantenha o bom humor

Cuidar da saúde do sono

Faça exercícios aeróbicos

Comer alimentos com fibras e grãos integrais

Chegamos ao final deste artigo e após as 10 dicas você tem motivo de sobra para iniciar uma nova rotina diária. Educação alimentar em parceria com hábitos mais ativos de exercícios e atividades físicas certamente lhe trará a tão esperada queima calórica.

Sobre o autor

Autor Bruno Almeida

Bruno Almeida é formado em Educação Física pela UFV - Universidade Federal de Viçosa. Foi aluno destaque do instituto e agora compartilha seus conhecimentos no site Saúde Melhor!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.