Queimar gordura parece uma luta sem fim, principalmente para as pessoas com idade acima dos 35 anos de idade. Apesar de esta missão parecer ser quase impossível, você pode alcançar um bom resultado apenas com a diminuição da ingestão calórica diária e aumentar o metabolismo com simples mudanças na rotina diária.

Se você não tem ideia de como isso pode ser feito, confira nossas dicas e veja como até a mudança do tempero da comida pode fazer diferença. Sim, o tempero pode te ajudar na queima de calorias, mas como?

A pimenta caiena estimula a circulação sanguínea, sendo necessária apenas uma pequena pitada em alimentos como arroz ou feijão por exemplo.  Para quem não gosta de pimenta, a dica é utilizar azeite ou manteiga no preparo dos alimentos.

Agora vamos listar 10 dicas importantes para te ajudar a queimar gordura no dia a dia:

Combine os alimentos certos

  • Educação alimentar é fundamental pra quem quer queimar calorias, combinar os grupos de alimentos corretos e horários idéias, promovem melhor queima de calorias. Incluir alimentos que contém fibras e proteínas nas refeições principais do dia.

Escolha bem os lanches

  • Muita gente não faz ideia, mas os pequenos lanchinhos que se costuma fazer durante o dia são em grande parte, os principais causadores do ganho de gordura. É bem comum ver pessoas que fazem lanches com comidas gordurosas, exemplo: coxinhas, pastéis ou empadas, ainda pior, acompanhado de um refrigerante.
  • Neste ponto nossa dica é que prepare seu lanche em sua casa e tome suco natural de preferência. O alimento pode variar de sanduíches naturais, barrinhas de cereal, batata doce ao forno, são apenas algumas das dicas de alimentos saudáveis e com pouca caloria.

Prefira as frutas de sobremesa

  • A famosa sobremesa também esconde um grande perigo. Justamente pela sua fama em que é o momento de comer doces, sorvetes e junto destes hábitos, adquirindo uma quantidade enorme de calorias de uma só vez. Existem pessoas que capricham tanto na sobremesa, que acabam consumindo mais calorias do que na refeição principal.
  • A nossa dica para a sobremesa é consumir frutas como, por exemplo: Banana, morango, mamão, castanhas, amêndoas. Neste caso você vai evitar a ingestão exagerada de calorias sem deixar de comer algo doce após as refeições.
Quais alimentos ajudam a emagrecer?

Dicas para emagrecer mais rápido

Mantenha-se hidratado

  • Diversos estudos apontam que pessoas que bebem de oito a doze copos de água diários, queimam mais gordura do que as pessoas que bebem apenas quatro copos de água por dia. A água é componente fundamental para manutenção eficaz do metabolismo.
  • Estudos afirmam que nosso organismo perde 2,5 litros de água por dia, sendo fundamental sua reposição. É muito importante beber sucos naturais, chás e bastante água pura ao longo do dia. A ingestão de alimentos aquosos, como a melancia, por exemplo, também ajuda muito no processo de manter-se hidratado o dia todo.

Trocar o café pelo chá

  • Prefira beber chá. Eles são mais saudáveis e alguns têm a capacidade de acelerar o metabolismo promovendo uma queima de caloria maior. Chá que contém gengibre, hibisco, limão e canela são ótimas opções.

Andar de bicicleta faz bem

  • Saudável, econômica e ecológica, sem dúvidas a bicicleta é uma excelente opção para transportes em curtas e médias distâncias. A utilização da bicicleta mais vezes por semana, certamente vai promover uma queima maior de caloria, sem falar na economia do dinheiro gasto com combustível ou com passagens de transporte público.

Mantenha o bom humor

  • Quando a pessoa fica deprimida, a tendência é que se alimente de forma incorreta e em horários e quantidade não aconselhados. Sem contar que a chance de buscar comidas popularmente prazerosas aumenta e muito. Chocolate, frituras e pizzas, estão entre as mais procuradas por pessoas com problemas de estresse e depressão.
  • Sorrir muito ajuda no emagrecimento. Aquelas gargalhadas de dar dor na barriga são capazes de aumentar a circulação sanguínea, além de melhorar a auto-estima e a motivação para praticar atividades físicas.

Cuidar da saúde do sono

  • É muito importante dormir bem no processo de briga com a balança. Por mais estranho que pareça, para acelerar o metabolismo temos que dormir bem. Daí a tão falada mística de pelo menos 7 ou 8 horas de sono por noite.
  • Também é importante que essa noite de sono comece antes das 21 horas. Iniciar o sono neste horário permite a estimulação e maior produção da melatolina, o hormônio que tem função de regular o sono e que também tem função antioxidante. O sono insuficiente ou em horários errados aumenta os níveis de cortisol, o hormônio do estresse que pode levá-lo a comer mais.

Faça exercícios aeróbicos

  • A realização de pelo menos 30 minutos de exercícios aeróbicos por dia servirá para auxiliar e muito na luta contra os quilos indesejados. Existem diversos tipos de exercícios físicos aeróbicos, uma Boa opção para emagrecer é a dança ou até mesmo a ginástica funcional, além de corridas leves todas as manhãs.

Comer alimentos com fibras e grãos integrais

  • É nas pequenas mudanças que ocorrem os grandes resultados. Troque o pão comum pelo integral, o arroz branco pelo integral, além de incluir a aveia em vitaminas são ótimas opções.
  • Na alimentação principal é aconselhada a ingestão de alimentos fibrosos, como por exemplo: Aipim, mandioca e batata doce.

Chegamos ao final deste artigo e após as 10 dicas você tem motivo de sobra para iniciar uma nova rotina diária. Educação alimentar em parceria com hábitos mais ativos de exercícios e atividades físicas certamente lhe trará a tão esperada queima calórica.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.