Aqui está o que você sabe: você está pronto para parar de ter filhos. Aqui está o que você não sabe: como decidir sobre qual o tipo de controle de natalidade permanente é certo para você e seu marido? Até mesmo para pessoas solteiras que querem esta providência (apesar de não ser nossa recomendação) deve pensar bem sobre sua escolha.

Conheça os dois lados do debate do controle de natalidade cirúrgico para descobrir se uma vasectomia ou ligadura de trompas é o melhor para você.

Controle da natalidade permanente é um assunto sério que merece uma quantidade significativa de pesquisa e pensamento. Afinal, se tudo correr como planejado, “permanente” é, bem, permanente. Escolhendo o procedimento correto para a sua família deve levar algum tempo, mas o processo não precisa ser estressante.

Pense nisso

Esterilização permanente não deve ser tomada de qualquer jeito. Enquanto uma bola de cristal pode não ser prática, é importante ter um olhar sério em seu futuro antes de tomar qualquer decisão.

Ao pensar sobre a esterilização permanente , um homem ou uma mulher precisam ter certeza de que eles não querem ter mais filhos, não importa quando ou o que acontecer. O conselho dado pelos especialistas é considerar os piores cenários, incluindo a perda de um parceiro e um novo casamento, até mesmo a perda de um filho. Arrependimento é mais comum em mulheres que se submetem a esterilização permanente em seus 20 anos e tem uma mudança no estado civil.

Laqueadura de trompas

Laqueadura é uma cirurgia pesada em que as trompas são essencialmente fechadas através de fixação, corte ou queima afim de evitar futuras gestações. O tempo total de recuperação varia e riscos são compatíveis com qualquer procedimento cirúrgico realizado sob anestesia geral. Para as mulheres submetidas a laqueadura tubária, se elas têm uma falha na operação, a gravidez é mais provável para acontecer na trompa de Falópio cicatrizes e levar a uma gravidez ectópica ou tubária, o que pode ser uma condição séria para as mulheres.

Psicologicamente e biologicamente, as mulheres devem ter em mente que chegando aos 30 anos há uma tendência a um desespero pela busca de uma criança. Os pesquisadores atribuem isso a nossa vontade genética de perpetuar a espécie. Portanto, alguns anos de pensamento devem vir antes para que o desespero possa resultar até em uma depressão ou algo pior. Não tome essa decisão sem pensar pelo menos por alguns anos e não por alguns meses ou dias.

Decidindo não ter mais filhos

A decisão de cortar toda as possibilidades de não ter mais filhos não pode ser tomada de forma leviana e todos os poréns devem ser pensados antes de partir para a mesa de cirurgia. (Foto: www.armyofgod.com)

Vasectomia

A vasectomia é um procedimento em consultório em que vasos deferentes de um homem são cortados e permanentemente fechados, impedindo a liberação de esperma. Um anestésico local é usado e a recuperação é relativamente rápida.

A vasectomia é mais segura, mais eficaz e menos onerosa que o a laqueadura. A coleta de sêmen pós-operatória pode confirmar a ausência de espermatozoides e do sucesso da operação. Uma forma alternativa de controle de natalidade deve ser usado por pelo menos três meses até que os resultados da operação sejam confirmados.

Aqui, o maior problema psicológico para os homens é o pensamento de que eles vão perder a masculinidade ou algo do tipo. Mas a vasectomia é um procedimento que tem reversão fácil. O negócio certo a fazer aqui é, como na laqueadura, pensar por alguns anos de tomar a decisão. Você tem que estar completamente preparado para não ficar vulnerável após a cirurgia.

Outras alternativas

Se uma vasectomia e laqueadura tubária não atendem às suas necessidades, existem outras opções permanentes. Laqueadura tubária histeroscópica está disponível e não requer anestesia geral. Este método é mais barato, bem tolerado e tem menos dor no pós-operatório do que a laqueadura tubária. Contracepção hormonal pode reduzir a dor e sangramento associado com a menstruação de uma mulher e vem em uma pílula, adesivo ou anel vaginal. A progesterona só de contracepção está disponível em injeções, implantes e dispositivos intra-uterinos.

Como sempre, o seu médico deve ser capaz de orientá-lo através de suas opções antes de tomar qualquer decisão permanentes.

O que você acha que deve ser pensado antes de uma laqueadura ou vasectomia? Como a decisão deve ser tomada? Compartilhem suas opiniões nos comentários abaixo.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.