Infelizmente os números em uma balança nem sempre indicam o progresso que você está tendo na sua jornada de perda de peso. De fato, algumas transformações realmente poderosas envolvem muito poucas perdas e em alguns casos, resultam até no ganho de peso. Por isso, para monitorar realmente como você está emagrecendo, conheça os sinais de emagrecimento que muitas pessoas esquecem ou simplesmente deixam de lado.

As roupas frouxas são os primeiros sinais de emagrecimento

Um dos melhores indicadores que você está fazendo progresso está em como suas roupas se encaixam. Se você perceber que está tendo que evitar que segurar suas calças para elas não caírem ou fica ajustando roupas soltas que costumavam ficar apertadas, faça uma anotação e comemore, pois isso é um sinal claro de emagrecimento.

Se sentir mais forte é um sintoma de emagrecimento

Em sua jornada de perda de peso, você vai perceber que consegue correr mais tempo e com mais intensidade. Antes de começar na perda de peso, certas tarefas físicas parecem impossíveis. Embora possa parecer trivial o ganho de força, ele é um grande salto em uma jornada de aptidão e perda de peso. Ficar mais forte psiquicamente é uma grande conquista também de quem está emagrecendo. Conseguir.realizar certas tarefas outrora impossíveis vai ajudar você a se motivar ainda mais para a perda de peso.

Perdendo peso

Os sinais de que você está perdendo peso podem não ser claros, mas podem ser detectados para te ajudar a descobrir como proceder na perda de peso. (Foto: Reader’s Digest)

Não comer tanto quanto antes é um sinal de emagrecimento

Você consegue conter ânsias e controlar suas porções? Certifique-se de que está tomando nota disso. Você notou que você comeu menos ou parou quando estava cheio e mais cedo do que esperava? Você se sente bem com isso? Estes são sucessos e claros sinais de que você está emagrecendo, e que a química do seu corpo está começando a mudar..

Suas fotos de progresso parecem cada vez melhores

Uma das dicas favoritas para ficar motivado é tirar fotos do progresso de emagrecimento, o que ajuda também a perceber os sinais claramente. Mesmo se você se sentir consciente quando começa sua jornada, é importante tirar essas fotos de todos os ângulos. Você ficará tão feliz que você consegue emagrecer e ficará motivado em continuar nesse caminho difícil.

Você tem mais energia como sintoma do emagrecimento

Quando você começar a perder peso, o primeiro indicador vai ser sua energia. Se você for do tipo de pessoa que sempre preferiu ficar dentro de casa, isso vai começar a mudar. Você vai se sentir mais feliz, mais vibrante, mais envolvida em todos os aspectos da vida. Vai querer sair mais, se mostrar mais, e explorar novas possibilidades por conta do emagrecimento.

Você tem uma nova sensação de espaço durante o emagrecimento

Quando você tem excesso de peso, você ocupava muito mais em uma área, seus braços não podem simplesmente ficar ao seu lado, e pode até ser difícil andar. Ou quando você está sentado, suas pernas não se encaixam bem embaixo da mesa, sendo necessários alguns malabarismos. Uma vez que você perder o peso, isso muda, e sua postura vai se adaptando. Você vai tomando um senso de espaço diferente, conhecendo melhor seu corpo e se adaptando melhor.

Seus novos alimentos favoritos são saudáveis

Aderir a uma dieta pode ser super desafiador, mas depois de um tempo você encontrará alimentos mais saudáveis ​​que você ama. Você se apaixonará por saladas e sobremesas mais saudáveis Esse é um progresso saudável que não só afeta sua perda de peso, mas sua saúde e bem-estar geral, também. Você deve estar tão orgulhoso de si mesmo!

Quais outros sinais de emagrecimento vocês percebem? Como monitoram o progresso de sua perda de peso?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.