Ganhar peso não tem que ser caro ou difícil. Na verdade, você pode fazer mudanças simples em sua dieta e rotina de exercícios e ganhar um quilo em uma semana. Enquanto você pode querer embalar nas libras mais rápido do que isso, esta receita ajuda a garantir que o seu novo peso é proveniente de músculo ao invés vez de gordura e que você está fazendo ajustes saudáveis ​​para o seu estilo de vida. Consulte seu médico antes de alterar sua dieta e regime de treino.

Antes de Começar

Não importa o motivo que você quer ou precisa ganhar peso, marque uma consulta com um profissional de saúde para discutir o ritmo de ganho de peso que é melhor para você e também pedir a ele o quanto peso você deve planejar em ganhar. Nem todo mundo é feito para ter o corpo de um fisiculturista, mas você pode aumentar sua ingestão de alimentos para alcançar o corpo mais saudável para você. Evite todos os produtos e receitas que afirmam que irão ajudá-lo a ganhar quilos rapidamente. Estes geralmente não funcionam e podem representar sérios riscos à sua saúde.

Divida as suas refeições

Para ganhar peso, você precisa comer mais, mas isso pode ser um desafio se você tem um pequeno apetite ou não está acostumado a consumir tanta comida. Divida suas refeições em cinco ou seis pequenas e espalhe-as ao longo do dia para ajudar você a fazer isso com mais facilidade. Coma a cada três horas ou mais, e beba suas bebidas 30 minutos antes ou depois da refeição. Isso ajudará a deixar espaço para o seu alimento e permite que você termine o que está no seu prato.

Ganhando peso gradualmente e de forma saudável

Importante que você seja gradual no seu ganho de peso. Assim, você não acaba ganhando quilinhos que alterem sua boa forma de um jeito indesejável. (Foto: healthmeup.com)

Embale em calorias extras

Ganhar um quilo por semana exige comer 500 calorias cada dia a mais do que seu corpo queima. Se isso soa como um monte, faça pequenas adições ao que você já come. Por exemplo, coloque um pouco de manteiga de amendoim extra em seu bolinho de grãos integrais ou faça um sanduíche feito com pão de trigo integral com frango, queijo , legumes e abacate grelhados. Você também pode fazer o seu mingau de aveia com leite em vez de água e, em seguida, adicionar um pouco de mel, frutas secas e nozes após o cozimento.

Treine a força

Enquanto o exercício cardiovascular pode tornar difícil ganhar peso, uma quantidade moderada de treinamento de força pode ajudar você a ganhar peso. Você não tem que ir para a academia para fazer isso. Você pode comprar faixas de resistência ou pesos livres para ganhar massa partir do conforto da sua própria casa. Realize o seu treinamento de força três vezes por semana e trabalhe cada um dos principais grupos musculares para conseguir um físico equilibrado. Faça coisas como agachamentos, lunges, extensões de tríceps, flexões e abdominais, já que estes trabalham os músculos maiores e são mais propensos a aumentar o seu peso. Trabalhe seu caminho até três séries de oito repetições por exercício, aumentando o peso quando os exercícios se tornam muito fáceis.

O mais importante aqui é lembrar: não existe receita natural para engordar com saúde. Existe um conjunto de atitudes (que podemos chamar de receitas) que você deve seguir para engordar de forma saudável. Senão, você só estará se enganando.

Tem sugestões saudáveis para quem quer engordar? Comente abaixo e deixe suas ideias e experiências para o ganho de peso!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Um comentário para “Receitas naturais para engordar com saúde!”

  1. Elisa Almeida Schmidt

    Parabéns pelo trabalho de todos. Saúde, paz e bem.