Infelizmente, diversas pesquisas apontam que a maioria das pessoas não consomem os alimentos adequados para manter o bom funcionamento do corpo. Este é um dos motivos que tem causado cada vez mais pessoas fora do peso e com problemas graves de saúde.

Baseado nesta triste realidade, diversos especialistas em saúde tem aumentado o apelo para que as pessoas comecem a incluir sucos e vitaminas naturais em sua dieta alimentar.

Já sabemos que os sucos naturais tem vários efeitos benéficos para a saúde. As pessoas que faz consumo frequente e adequado de sucos naturais, apresentam um melhor funcionamento dos diversos sistemas vitais de nosso corpo. Hoje vamos falar do suco de cenoura com gengibre.

O suco de cenoura com gengibre ajuda a emagrecer? O suco de cenoura com gengibre tem efeito detox? Quais são os benefícios do suco de cenoura com gengibre? Este é o assunto de hoje e as respostas destas perguntas vocês confere a seguir:

Suco de cenoura com gengibre faz bem pra pele?

Sem dúvidas a pele é uma das partes do corpo que é mais favorecida com o consumo regular deste suco. A alta concentração de vitaminas A e C aumentam a produção de colágeno, que é uma substância importante para manter a boa saúde da pele.

Estes suco também conta com vitamina E.  Este antioxidante mesmo em quantidades menores aumenta a proteção da pele contra os danos oxidativos dos raios ultra violeta do sol.

Suco de cenoura com gengibre faz bem pra pele?

Todos os benefícios do suco de cenoura com gengibre

Suco de cenoura com gengibre fortalece o sistema imunológico?

Quando falamos de melhorias no funcionamento do sistema imunológico, tanto a cenoura quanto o gengibre atuam neste quesito. Isso é possível graças ao alto teor de vitaminas A, C e E existente nestes alimentos.

  • Vitamina A – Ela é fundamental para a produção de glóbulos brancos a partir da medula óssea. Estes glóbulos são responsáveis por destruir os agentes patogênicos que causam diversas doenças.
  • Vitamina C e E – Elas são importantes para destruir as células de radicais livres, além de estabelecer uma barreira protetora mais forte contra o ataque de diversos vírus e bactérias.

Suco de cenoura com gengibre faz bem pro coração?

O gingerol presente no gengibre é um composto ativo que pode diminuir a pressão arterial e melhorar a circulação sanguínea, consequentemente, reduzindo bastante os riscos de problemas cardíacos.

As vitaminas A e C da cenoura são importante para ajudar na limpeza do colesterol que tendem a se acumular nas artérias, ou seja, reduz consideravelmente as chances de doenças coronárias e acidente cardiovascular.

Suco de cenoura com gengibre combate o câncer?

Não estamos falando de uma bebida milagrosa que irá curar o câncer, mas este suco ajuda na prevenção, combate e tratamento desta doença. A vitamina C reduz os riscos de câncer de mama e estômago. Já os gingeróis ajudam a combater e destruir as células cancerígenas no ovário.

Suco de cenoura com gengibre e a saúde digestiva

O consumo regular deste suco também é uma forma de aprimorar o funcionamento do sistema digestivo, incluindo o cólon. Os componentes existentes nestes suco protegem a mucosa do estômago e alimentam as bactérias saudáveis do intestino, além de combater a prisão de ventre.

Apresentamos até aqui os benefícios do suco de cenoura com gengibre. Agora vamos te ensinar a fazer este suco. Veja como preparar o suco de cenoura com gengibre a seguir:

Ingredientes

  • 8 cenouras
  • O suco de 3 laranjas
  • 5g ou 1 colher de chá de gengibre ralado
  • 2g ou 1/2 de colher de chá de cúrcuma
  • Mel – opcional

Modo de preparo

Primeiro você deve descascar as cenouras e passá-las em extrator de suco para obter o suco natural. Depois você deve levar este suco ao liquidificador, adicionando o suco de três laranjas, o gengibre e a cúrcuma e o mel. Em seguida você deve processar tudo por 2 minutos e estará pronta pra servir.

A nossa dica final para aproveitar ainda mais os benefícios do suco de cenoura com gengibre é que você faça o consumo dele em jejum, uma vez que esta é a melhor forma de aproveitar ao máximo todas as suas propriedades.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.