A maioria das tosses ocorrem como um sintoma de infecções, irritações, gripes ou sinusite, embora os problemas mais graves, como infecções pulmonares, também podem causar tosse. Na maioria dos casos, tosse limpa a garganta e vias aéreas do muco e outras partículas irritantes. Uma tosse contínua ou grave pode indicar um problema mais grave. Normalmente, uma tosse passa em menos de duas semanas por conta própria, e remédios naturais para a tosse podem ajudá-lo a lidar com o desconforto. Tosse não tem sempre uma relação com a gripe. Mas, o tratamento´natural para os dois problemas, seja gripe, ou uma tosse (seca ou “produtiva” – com muco), é muito semelhante. Se a tosse durar mais de duas semanas, consulte o seu médico para determinar a causa e para tratamento posterior.

Chá de hortelã

O hortelã é uma erva amplamente utilizado como receita natural para a gripe e tosse. O hortelã contém mentol, que dilui o muco e ajuda a solta-lo de seus pulmões. É recomendado o uso de hortelã-pimenta para tratar a tosse úmida e seca em casa. Para obter os melhores resultados, faça um chá de hortelã ao esmagar 1 colher de chá de folhas de hortelã-pimenta em 1 xícara de água fervente por 10 a 15 minutos. Coe as ervas do líquido, adoce com mel, se desejado, e beba até três xícaras por dia, como um tratamento natural para a gripe e tosse.

Faça um tratamento natural para evitar que a gripe ou tosse atrapalhem seu cotidiano

Através de tratamentos naturais, você pode acelerar a recuperação de uma gripe ou uma crise de tosse prolongada, desde que seu médico acompanhe o tratamento natural. (Foto: healthmeup.com)

Xarope de mel para tosse

Mel acalma a garganta inflamada e pode ajudar a suprimir a tosse. O mel, inclusive, é mais eficaz na supressão de tosses do que medicamentos de farmácia. Para fazer um xarope natural para tosse, misture uma parte de mel com nove partes de suco de limão puro, aquecendo apenas o tempo suficiente para se misturar. Tome uma colher de chá da mistura quantas vezes forem necessárias para parar a tosse tosse. Armazene o excesso em uma garrafa de vidro ou pote com tampa, fazendo uma dose extra todos os dias. É mais eficiente como um tratamento natural para tosse seca, mas funciona para gripe e tosse produtiva também.

Cravo e mel

Cravos aliviam a dor de uma dor de garganta, enquanto o mel ajuda a suprimir a tosse e acalma o tecido da garganta inflamada. Considere como receita natural para gripe e tosse uma mistura de 5 ou 6 dentes inteiros de cravo em 1 xícara de mel, deixando a mistura na geladeira durante a noite. Retire os dentes de cravo do mel na parte da manhã e descarte. Para obter os melhores resultados, tome uma colher de chá 1 ou 1 colher de sopa do mel com infusão de cravo quantas vezes forem necessárias para suprimir a tosse.

Xarope de tomilho

Tomilho, um remédio erval tradicional para problemas respiratórios, pode ajudar a aliviar a tosse. A erva do tomilho é altamente eficiente para o tratamento natural da bronquite e tosse. Faça o seu próprio xarope para a tosse de tomilho em casa. Despeje 2 xícaras de água fervente, mais 2 colheres de sopa de tomilho seco, e permita que a mistura seja arrefecida até à temperatura ambiente. Coe e adicione 1 xícara de mel. Transfira para um frasco de vidro com tampa e agite bem para misturar antes de cada utilização. Tome 1 colher de sopa até seis vezes por dia para aliviar a dor de garganta, resfriados e tosses.

Sopa de galinha

Beber sopa de galinha pode ajudar a reduzir o congestionamento, porque aumenta o movimento muco no corpo. Além disso, sopa de galinha pode reduzir a inflamação nos pulmões, pois reduz a circulação de neutrófilos. Os neutrófilos são células do corpo que respondem a doença através da criação de inflamação no corpo. Você optar por um caldo de galinha pronto ou canja de galinha caseira quente, inalando cuidadosamente o vapor da sopa enquanto bebe para ajudar a soltar a congestão no peito e acalmar a tosse.

Umidade

Para ajudar a manter a sua casa mais úmida, desligue aquecedores e o ar condicionado da casa. Apesar de desligar o calor possa parecer contra-intuitivo para a cura de sua congestão no peito, isso vai ajudar a manter os níveis de umidade na casa. Para adicionar mais umidade, tome um banheiro com a banheira ou chuveiro ligado no quente. Isso vai liberar vapor no ar, criando mais umidade para ajudar a respirar de forma mais clara. Enquanto o vapor de água é liberado no ar, ele é absorvido pelos pulmões, o que dilui o muco e ajuda a soltar o congestionamento nas vias aéreas. Você pode usar um umidificador de ar em casa, colocar plantas espalhadas pela casa ou usar vasilhas cheias de água para obter mais umidade dentro da sua residência.

Beba bastante líquido

Beba muitos líquidos, incluindo caldos e água. Beber líquidos vai ajudar diluir o congestionamento no peito e torná-lo mais fácil de expectorar, ou tossir o muco no peito. Sem uma hidratação adequada, a tosse se torna seca e a respiração se tornará mais difícil. Fique hidratado o máximo possível durante todo o dia para reduzir seus sintomas e como eficiente tratamento natural para tosse seca ou produtiva e a gripe.

Quais dicas você daria para alguém que precisa tratar tosse seca ou produtiva e gripe? Quais receitas naturais você usa?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.