Uma dor de garganta queima, arranha e pode causar dor que torna difícil falar ou engolir. A causa mais comum é um vírus ou bactéria , mas também pode ser uma irritação provocada pelo fumo, calor seco, gotejamento pós-nasal ou uma reação alérgica. Tente estes remédios de dor de garganta naturais para se sentir melhor rapidamente.

Vale lembrar: em hipótese alguma queremos substituir os conselhos e diagnósticos médicos com este artigo. Você deve procurar um especialista para tomar qualquer providência correta. As informações aqui são apenas para amenizar os sintomas enquanto sua consulta não chega.

Gargarejo de água salgada

Sal age como um anti-séptico suave e também atrai a água para fora das membranas mucosas da garganta, o que ajuda a eliminar o catarro. Dissolva uma colher e meia de chá de sal em um copo de água morna, bocheche e cuspa. Repita até quatro vezes por dia. Em alternativa, faça gargarejo com uma solução de bicarbonato de sódio. Dissolva meia colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água morna.

Umidificador ou vaporizador de ar em casa

Adicionando o ar ajudará a manter a qualidade do ar e evitar que o forro de sua garganta fique muito seco. Se você não tem um umidificador, coloque uma bacia de água nos recintos da casa. A própria evaporação já fará um bom papel em umidificar o ar.

Pare de fumar

O fumo do cigarro é extremamente irritante para a mucosa da garganta. Respire pelo nariz ao invés de sua boca. É um caminho natural para umidificar o ar que você respira.

Compre uma nova escova de dentes

Bactérias se acumulam sob as cerdas e se você machucar as gengivas enquanto você escova, elas podem entrar no seu sistema e re- infectar você.

Reforce o seu sistema imunológico durante a temporada de gripes e resfriados com vitaminas , ervas e boa nutrição

Os candidatos a suplemento óbvios são as vitaminas C e E, os minerais zinco e magnésio e ervas que aumentam a imunidade, além de chás especiais para isso. Também cozinhar ou suplementar com alho, gengibre, cogumelos shiitake e reishi, todos os quais têm propriedades que aumentam a imunidade.

Curando a garganta inflamada

A garganta inflamada e inchada pode atrapalhar muito no dia a dia. Para sua cura, a ideia correta é que você cuide bem com remédios naturais e o quanto antes vá a um médico. (Foto: www.thesleuthjournal.com)

Mel tem sido usado como um remédio dor na garganta

Tem propriedades anti-bacterianas, que podem ajudar a acelerar a cicatrização. Também atua puxando a água para fora do tecido inflamado. Isto reduz o desconforto e inchaço. Adicione várias colheres de chá para 1 xícara de água quente ou chá de ervas. Limonada quente com mel também pode aliviar a dor. Combine o suco de meio limão com água quente.

Tome vitamina C, três vezes por dia

Se sua dor de garganta é causada por um resfriado, gripe ou faringite, esta vitamina vai ajudar a impulsionar o sistema imunológico e combater infecções . Reduzir a dose se você desenvolver diarreia.

Alho

Alho desidratado tem propriedades antibacterianas e é um anti-séptico potente .

Pastilha de zinco

Em um estudo , as pessoas que chupavam uma pastilha que contém cerca de 13 miligramas de zinco a cada duas horas se livraram de dores de garganta virais três a quatro dias mais rápido do que aqueles que não o fizeram. Mas muito zinco pode realmente comprometer a imunidade e é por isso que você não deve tomar as pastilhas por um longo tempo.

Lembrando sempre: vá ao médico antes de tomar qualquer das medidas aqui descritas. No espaço de comentários abaixem, compartilhem suas experiências boas ou ruins sobre remédios naturais. Assim, as pessoas terão um melhor conhecimento sobre o que fazer o não fazer no futuro.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.