Embalar a comida para um piquenique no parque é bastante fácil. Mas quando seu piquenique acontece na praia, há um novo conjunto de regras e alguns outros fatores a serem considerados antes de preencher sua cesta ou cooler, principalmente quando pensamos nos altos custos das comidas de praia.

Para começar, há a areia. É totalmente óbvio, mas não importa o quanto você planeja e quantas precauções você toma, inevitavelmente acaba em todos os lugares. Incluindo no seu sanduíche. Há também o vento, o que significa que a areia e o sal podem colar em qualquer coisa que seja remotamente pegajosa, molhada ou comestível.

Tenha isso em mente na próxima vez que você se prepara para um dia na praia e lembre-se de que mesmo quando você tem um cooler, alguns alimentos sustentam melhor do que outros. Claro que você sempre pode arrumar o básico, como biscoitos, batatas fritas, oleaginosas e frutas secas, mas é bom ter algo um pouco mais substancial. Listamos os melhores alimentos para você levar para a praia.

Wraps estão entre as receitas de comida para levar a praia

Prefira wraps (enroladinhos) ao invés de sanduíches regulares quando for preparar a comida para um dia na praia. Por um lado, é divertido e saboroso espalhar atum, patê, ou requeijão sobre um sanduíche. Mas o que é mais importante, quando os recheios estão escondidos por dentro de um wrap, eles estão melhor protegidos, e os envoltórios são fáceis de comer com uma mão. Panquecas e tapiocas recheadas são também ótimas opções.

Frango é um dos alimentos para levar para a praia

Você pode preparar o frango de diversas maneiras, mas sempre prefira das formas mais saudáveis. Uma dica é cortar o frango em cubos e cozinhar para depois comer com palitinhos na praia. Ou, melhor ainda, preparar o frango em uma air fryer e levá-lo crocante para a praia. Evite o frango feito com muito óleo para nãos arriscar passar mal na praia.

Comida na praia

Leve as melhores comidas para a praia e mantenha sua saúde intacta durante um lindo dia de sol à beira do mar. (Foto: goodwp.com)

Espetinhos para levar para a praia

A comida em espetos é sempre mais divertida. Você pode optar por frutas, vegetais ou carne, e incluir alguns molhos saudáveis, refrescantes, e leves para esses espetinhos. Esta é uma refeição prática que não precisa de utensílios e é fácil de comer, com uma limpeza ainda mais fácil.

Frutas inteiras para levar a praia

Frutas inteiras são muito mais adequadas para um dia na praia. Pêssegos, nectarinas, maçãs e uvas fazem uma escolha doce apropriada. Prefira não cortar as frutas para levar para a praia, pois o sal e a areia podem se misturar e você vai acabar tendo que lavar as frutas de novo.

Salada de macarrão é ideal para a praia

A salada de macarrão tende a aguentar bem no calor quando não é feita com maionese. Além disso, mesmo que alguns grãos de areia entrem, eles se perderão facilmente. Você pode também optar pelo cuscuz, se o macarrão não for algo que você quer na sua praia. Vale também misturar o macarrão com proteínas como o frango, sardinha, ou até o atum.

Frios para petiscar na praia

Queijo, salame e mortadela podem não ser ótimas escolhas se você for sair por horas na praia. Mas se você for comer imediatamente ou indo para a praia curtir o pôr do sol ou nascer do sol, esses petiscos são fáceis de embalar, não requerem montagem e podem ser comidos sem utensílios.

Folhas de alface para a praia

Isso pode parecer excessivamente complicado, mas esta é a nossa sugestão em vez de uma salada. Enrole alguns vegetais picados ou outros componentes em folhas grandes e grandes de alface . Em seguida, envolva papel alumínio, para que você possa descansar e comer em paz essa comida saudável.

Biscoitos e outros petiscos doces para a praia

Não esqueça da sobremesa! Biscoitos e outras receitas de doces saudáveis são alimentos simples para saciar sua fome. Porém, evite receitas com muito açúcar ou chocolate, pois além delas poderem derreter, vão atrair muitos mosquitos, formigas, e uma gordurinha indesejada na barriga.

Quais são os seus alimentos para um dia na praia?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.