Aqui estão dicas práticas e recursos para ajudá-lo a poupar dinheiro nos custos extremamente altos de alimentos sem glúten. Planeje com antecedência e você realmente pode salvar em seus alimentos sem glúten e, ao mesmo tempo, comer deliciosos pratos saudáveis com todos os ingredientes que você tanto procura.

O que você precisa para comprar produtos sem Glúten mais baratos?

Para que seu planejamento dê certo e você consiga poupar um bom dinheiro, é necessário que você faça seu dever de casa antes de começar as compras. Esse trabalho consiste em:

  • Reunir receitas sem glúten favoritas;
  • Preferir ingredientes crus sem glúten comprados em grandes quantidades, se possível;
  • Misturas de farinha sem glúten caseiras;
  • Motivação;
  • Preparar uma lista de compras e não comprar quando estiver com fome;
  • Consultar um contador para ver se você pode deduzir uma parcela de seus custos em alimentos por conta da doença celíaca.

Tendo completado essas pequenas tarefas, você pode então começar seu trabalho para adquirir os produtos sem glúten a preços mais acessíveis com as dicas abaixo.

Concentre-se em cozinhar os alimentos que são naturalmente sem glúten

Frutas frescas, legumes, ovos, laticínios, nozes e sementes, carnes, aves e peixes são todos deliciosos alimentos sem glúten saudáveis. Concentre-se no planejamento de um menu sem glúten com base nesses alimentos naturalmente sem glúten. Eles oferecem um ótimo valor nutricional em comparação com produtos sem glúten refinados.

Poupando dinheiro com produtos livres de glúten

Um dos problemas daqueles que precisam evitar ou reduzir o glúten nas dietas é que os produtos de melhor qualidade ainda são importados. Mas isso não significa que você não possa encontrar alguns de boa qualidade e nacionais. (Foto: www.urgentcare.com)

Faça seus próprios alimentos sem glúten ao invés de comprar produtos caros, processados

A economia pode ser substancial quando você faz seus próprios alimentos sem glúten, especialmente pães e salgadinhos. Outra vantagem em fazer alimentos sem glúten caseiro é o melhor sabor e ingredientes saudáveis.

Faça suas próprias misturas sem glúten

É conveniente manter alguns pacotes de misturas sem glúten em mãos. Mas você pode poupar um monte de dinheiro por meio de suas próprias misturas. Medindo, misturando, embalando e congelando, as suas próprias misturas de conveniência estarão sempre frescas. Junto com a economia de dinheiro, quando você faz as suas próprias misturas de farinha sem glúten, você pode personalizá-las para seus próprios gostos e necessidades nutricionais.

Compre ingredientes sem glúten em maiores quantidades

Una forças com outras famílias ou amigos que fazem refeições sem glúten para custos mais baixos. Sites e supermercados de atacado vendem alimentos sem glúten em embalagens grandes, incluindo massas e farinhas. Alguns sites, inclusive oferecem frete grátis para encomendas a partir de um dado valor. Você pode também entrar diretamente em contato com os fornecedores dos produtos sem glúten para ter descontos especiais em compras de maiores quantidades.

Junte-se a uma organização de apoio local

Você vai conhecer outras pessoas, que como você, estão lutando contra os altos custos de alimentos sem glúten unindo forças, comprando em maiores quantidades e economizando dinheiro. Associações de portadores da doença celíaca inclusive, podem ter descontos especiais para seus associados em uma série de produtos, além de ser um ótimo lugar para trocar receitas e experiências com outras pessoas que limitam ou não podem ingerir glúten.

Use cupons de desconto

Online, existem vários sites com cupons de desconto para compras. Fazer o bom proveito desses cupons pode te ajudar a poupar uma boa quantia de dinheiro e ter mais no seu bolso para outras coisas.

Prepare e congele

Uma vez por mês, prepare suas misturas de conveniência favoritas. 1,5 kg a 3 kg de  farinha geralmente dura por várias semanas. Use-a para fazer pães caseiros, panquecas, waffles, biscoitos e massa de pizza. Fazer misturas antes e congelar é muito mais conveniente do que fazer misturas cada vez que você precisa de uma mistura de farinha sem glúten para uma receita. O mesmo vale para algumas receitas, como pães, que podem ser embrulhados, congelados e aquecidos no microondas quando você precisar.

Considerações Finais

Faça um livro de receitas e mantenha ele na sua cabeceira, de forma a sempre variar seus pratos e não depender apenas de uma ou outra receita. Tome cuidado para não enjoar das suas receitas favoritas, fazendo uma rotação de receitas no seu dia a dia. E compartilhe nos comentários como você faz para economizar nas compras de alimentos sem glúten e suas receitas favoritas.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.