Levedura de cerveja tem alto teor de proteína e grande valor biológico. Ela tem todos os aminoácidos essenciais, tornando-a ideal para dietas, especialmente para vegetarianos. Seu alto teor de ferro é indispensável em pessoas anêmicas.

Este produto é uma fonte incrível de vitamina B, que beneficia pessoas nervosas. Seu alto conteúdo em cromo torna adequado para diabéticos, obesos e especialmente aqueles que não conseguem parar de comer chocolate e doces. Na gravidez é recomendável porque eles são ricos em ácido fólico. Mas e para a acne? O que podemos dizer sobre a levedura de cerveja?

Levedura de cerveja: o que é?

O fermento de cerveja é um fungo microscópico, Sccharomyces Cerevisiae, encontrado naturalmente na casca de certas frutas e na cerveja. É amplamente utilizado na dieta pela sua riqueza em vitaminas B, minerais (fósforo, cálcio, silício, zinco, cobre, ferro) e proteína (43%).

Podemos enfatizar seu efeito restaurador e purificador para melhorar a condição da pele, unhas e cabelos, bem como as situações de fadiga. Contém substâncias antibacterianas ativas que ajudam na manutenção das defesas do corpo. Também ajuda a regular a função intestinal e a participar da renovação da flora intestinal. Eles tem um efeito especial contra bactérias Coli e fungos do gênero Candida.

Levedura de cerveja

Antes de usar a levedura de cerveja na sua pele, consulte um dermatologista para evitar que o problema se agrave. (Foto: Vitamins eStore)

Como fazer a levedura de cerveja?

É um tipo de fermento que você pode obter do malte. É depositado na parte inferior dos tanques de maturação de cerveja, em um armazenamento a frio. Após a lavagem e secagem, é adequado para consumo. Puro, não contém alcool.

Levedura de cerveja para acne e outros problemas de saúde

Nutricionalmente, vimos que é altamente recomendado por suas características, e um excelente suplemento dietético, mas também levedura de cerveja tem outras propriedades que ajudam nossos corpos, tais como:

Ajuda a fortalecer as unhas, cabelos e pele.

É um ótimo lavador de pele, e suas propriedades antibacterianas e anti-fúngicas são especialmente eficientes contra as inflamações da acne

Regula nossos níveis de glicose no sangue.

É rica em fibras, o que ajuda a melhorar o fluxo intestinal.

Fortalece o sistema nervoso.

Pelo teor de ferro, melhora a anemia.

Ajuda a controlar o peso corporal.

A levedura de cerveja é um alimento ideal para os adolescentes porque lhes dá abundância de nutrientes, especialmente o zinco, que é o mineral chave e para ajudar nas mudanças hormonais e também ajudará a melhorar a pele e a Acne.

Levedura de cerveja: como tomar?

É vendido em pílula ou em pó. O fermento de cerveja é mais digestivo em flocos que o fermento fresco e sem risco de fermentação. O suplemento diário é de aproximadamente 40 gramas. O método de uso é despejar uma colher de sopa em sopas, purês, sucos de frutas naturais, saladas, iogurte, cereais e muito mais. Para usar na pele, é recomendado usar um creme ou óleo de transporte misturado com a levedura para obter os melhores resultados. Só use depois de conversar com seu dermatologista.

Contra-indicações da levedura de cerveja

Regularmente não tem efeitos colaterais; no entanto, aqueles que tem um sistema imunológico enfraquecido devem consultar seu uso com os médicos antes de beber.

Devido ao seu teor de cromo, isso pode alterar o funcionamento da insulina e portanto, se você tiver diabetes, é melhor consultar seu médico antes de usar.

Também é recomendado que, se você sofre de diarreia, problemas gastrointestinais ou flatulência, evite a ingestão, pois pode agravar seus sintomas.

Em geral, a maioria das pessoas está apta a consumir o fermento e aproveitar os benefícios.

Você já usa o fermento de cerveja? Como? Quais benefícios já trouxe para sua pele?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.