Com a vida agitada que muitos de nós levamos, por vezes, o café da manhã parece fora de questão, a menos que possamos comer em qualquer lugar. Barras de cereais são um dos alimentos que, na verdade, tornam o café da manhã possível para alguns de nós. O que você pode não saber é que as barras de cereais podem realmente levar a um ganho de peso indesejado.

Por que Barras de Cereais levam a um ganho de peso?

Há várias razões para que as barras de cereais podem levar ao aumento de peso. A principal razão é porque elas são muito ricas em açúcar. Muitas também são muito elevadas em carboidratos e gorduras. Embora muitas tem altas calorias, também há algumas que são realmente ricas em calorias provenientes de gordura. Infelizmente, quando comprando barras de cereais, muitos de nós não lemos os rótulos. Em vez disso, optamos por sabores e marcas que parecem ser o mais atraente para nós. Isso pode ser um grande problema para aqueles de nós que não querem ganhar peso. Se você está comprando barras de cereais para si ou para os seus filhos, é importante ter certeza de que você leia os rótulos para se certificar de que você sabe o que você está realmente comprando.

Barras de cereais que são conhecidos por serem menos saudáveis

Marcas mais “populares”, contendo altos níveis de açúcar e gordura saturada tem fama de serem menos saudáveis. Barras de café da manhã de aveia são conhecidas por serem um pouco mais saudáveis do que as que apelam para ingredientes mais doces. Nutri-grãos e multi-grão também têm se mostrado um pouco mais saudáveis. Se você quiser comer barras de café da manhã ou permitir que o seu filho a comer, você pode querer pensar em barras de aveia, Nutri-grãos ou Multi-grãos. Enquanto elas podem não ser as mais saudáveis, são um pouco mais saudáveis e não podem levar ao ganho de peso como tantas outras barras de cereais.

Barra saudável não substitui o café da manhã

Uma boa barra de cereal é um complemento para sua alimentação e não uma bomba calórica que substitui seu café da manhã. (Foto: ciminofitness.ca)

O que é mais saudável: Cereais ou Barras de cereais?

Quando comido com baixo teor de gordura ou leite desnatado, cereal é muito mais saudável para você do que uma barra de cereal. Apesar do cereal ser conhecido por conter uma boa quantidade de açúcar, acredita-se que o leite pode “lavar” parte dele fora, o que, em última análise, significa que você não está comendo açúcar. Baixo teor de gordura ou leite isento de gordura também é conhecido por ser muito saudável para o corpo e acredita-se levar à perda de peso. Quando você come uma barra de cereais, você é incapaz de aproveitar os benefícios de saúde do leite. Enquanto algumas marcas afirmam que suas barras de cereais oferecem o leite, a verdade é que isso geralmente é apenas uma substância açucarada que tem um gosto bom. Claro, você deve ter em mente que, se um certo tipo de cereal não é saudável para você, a barra de café da manhã não vai mudar isso.

Você pode comer barras de cereais sem ganhar peso?

É possível. Você deve tentar comer os tipos mais saudáveis ​​de barras de cereais sempre que possível. Não importa que tipo você decide comer, no entanto, a coisa mais importante é ter certeza de que você só coma barras de cereais com moderação. Tudo o que é consumido em excesso pode levar ao ganho de peso e barras de cereais não são exceção.

Barra de cereal: receita saudável

Uma barra de cereal de proteína com aveia e grãos integrais, como a linhaça, pode ser uma ótima opção saudável. Para fazer essa barra, você vai precisar usar a farinha de aveia como “cimento” da barra, misturando com os ingredientes que desejar. Geralmente, coloca-se uva passas em pequena quantidade. Canela é opcional, assim como vegetais secos. Você pode endurecer a barra com menos água ou torna-la uma pequena papinha, misturando um pouco mais de água ou leite.

Você também tem uma receita de barra de cereal? Compartilhe nos comentários abaixo!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.