Whey Protein é derivada do leite e geralmente é vendida em forma de pó. Há uma série de maneiras que a proteína de soro de leite pode ajudar você a perder peso. Se você estiver usando pó de proteína de soro de leite para a perda de peso, busque por uma marca com proteína concentrada em cada porção e menos carboidratos e calorias. Vamos falar um pouco mais sobre o que a Whey Protein é capaz.

Efeito térmico

Seu corpo queima mais calorias para digerir proteínas do que outros tipos de alimentos. Aumentando a sua quantidade de ingestão de proteínas irá ajudar você a usar mais calorias e aumentar a sua perda de peso. Uma porção de pó de proteína de soro de leite por dia pode ajudar a queimar mais calorias. Escolha um suplemento de proteína de baixa caloria para o efeito máximo.

Massa muscular

Quando você está perdendo peso, você quer perder gordura, não músculos. O tecido muscular é importante, pois mantém-se forte e queima mais calorias do que outros tipos de tecidos em seu corpo. Para preservar sua massa muscular ao fazer dieta, você precisa de muita proteína em sua dieta. Proteína em pó de soro de leite é uma forma conveniente e de baixo teor calórico para obter a proteína que seu corpo precisa.

Whey Protein

Muito procurada por quem quer obter melhores resultados com exercícios físicos, esta proteína pode ajudar muito na busca de um corpo perfeito. (Foto: pontovedevitor.blogspot.com)

Açúcar no sangue

Quando você come proteína, glicose é absorvida mais lentamente na corrente sanguínea. Os seus níveis de açúcar no sangue serão mais estáveis e tendem a ser mais baixos. Quando seus níveis de açúcar no sangue ficam estáveis, o seu corpo produz menos insulina, armazena menos gordura e queima mais gordura do seu corpo. Proteína em pó de soro de leite pode ser usada para lanches para ajudar a manter os seus níveis de açúcar no sangue.

Saciedade

Por levar mais tempo para digerir, a proteína ajuda a se sentir mais saciado. Proteína de soro de leite contém glicomacropéptido, que promove o lançamento de um hormônio supressor de apetite em seu corpo. Isso também vai ajudar você a se sentir completo e leva-lo comer menos, aderindo a seu plano de dieta.

Suporte imunológico

Proteína de soro de leite promove a formação de glutationa em seu corpo. A glutationa é um antioxidante que ajuda a suportar o seu sistema imunológico. Quando você se exercita de forma agressiva ou está sob stress, como quando você está em uma dieta, reforçar o seu sistema imunológico é importante. Usando o pó de proteína de soro de leite pode ajudar a manter a sua saúde e melhorar o seu peso.

Alimentação saudável

Sem uma boa dieta, de nada adiantará o consumo da Whey Protein. Portanto, coloque muitas frutas, verduras e legumes na dieta para otimizar os resultados! (Foto: commons.wikimedia.org)

Intolerância à lactose

Se você é intolerante à lactose, intolerante ao glúten ou vegetariano, você pode preferir isolado proteico de soro. Isolado proteico de soro tem menos lactose do que o pó de proteína de soro de leite (menos de 1 por cento), não gerando muitos efeitos colaterais.

Quantidade certa por dia

Seu corpo precisa de entre 0,4 e 0,9 gramas de proteína por quilo de peso corporal a cada dia, dependendo da quantidade de exercício que você faz todos os dias.

Consultando profissionais da saúde

Se você tiver uma condição médica ou está sob cuidados de um médico, converse com ele sobre a quantidade de proteína que você deve ter todos os dias. Converse com um nutricionista sobre adicionar a Whey Protein em sua dieta e os efeitos que ela terá sobre seu corpo. Não faça nada sem a consulta prévia, ou você correrá o risco de piorar ao invés de melhorar sua saúde. Também, não pense que ela sozinha fará milagres com sua dieta. você deverá associá-la com uma rotina de exercícios e alimentação saudável para que seus efeitos realmente funcionem.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.