O que chamamos de “proteína” é, de fato, uma família de moléculas de aminoácidos. Quando agrupados em várias combinações, temos as proteínas. A proteína é apenas um termo que usamos. Aqui estão dez fontes ideais de proteína e os seus homólogos pobres em proteína.

Vencedor: Bife de carne de boi alimentado por grama

Perdedor: Bife de carne de boi alimentado por grãos

A carne normal é gerada a base grão barato que resulta no abatimento em mais ou menos 6 meses. Dificilmente algo que eu quero colocar no meu corpo. Já a chamada carne orgânica é rica em ácidos graxos benéficos que estão faltando aos bovinos criados na fábrica. É mais limpa, mais saudável, mais saborosa e rica em nutrientes. Está ficando muito fácil de encontrar nos dias de hoje, mas você pode encomendar online a partir de muitos pontos de venda também.

Vencedor: Frango caipira

Perdedor: Frango congelado

Frango criado corretamente no pasto e permitido a comer insetos e ervas é rico em ácidos graxos essenciais e é uma das melhores fontes de proteínas disponíveis. Além disso, o sabor do frango caipira é muito mais forte e agradável do que o do frango industrializado.

Vencedor: Salmão selvagem

Perdedor: Salmão de viveiro

O peixe é saudável , certo? O salmão de viveiro é produzido de uma forma que é o equivalente a uma fábrica de frangos. Como resultado, os peixes são frequentemente doentes e infectados. Eles são alimentados com ração barata que não produz a carne rica em ômega-3 desejável. Eles são pobres em proteínas e cheios de ácidos graxos ômega-6 inflamatórios. Opte por opções mais saudáveis com o salmão selvagem.

Vencedor: Ovos caipiras

Perdedor: Substitutos do ovo e/ou ovos regulares (industrializados)

Mas um ovo é rico em antioxidantes, gorduras boas, vitaminas e uma grande quantidade de proteína. Duplique isso se os ovos vêm das galinhas caipiras, criadas naturalmente. Substitutos dos ovos, principalmente para quem está em uma dieta vegetariana/vegana, não chegam nem perto dos nutrientes de um ovo caipira.

Vencedor: Iogurte grego

Perdedor: Iogurte adoçado com açúcar com baixo teor de gordura

O iogurte grego é mais rico, mais gordo, mais nutritivo e tem baixo teor de açúcar. Mais uma vez, ao escolher uma fonte de proteína animal, escolha uma que também fornece gorduras valiosas para maximizar a nutrição. Não vá para os produtos de origem animal convencionais, que são ricos em produtos químicos, hormônios, gorduras ruins e açúcares.

Alimentos ricos em proteínas

Escolhendo os alimentos certos em proteína para você vai ajudá-lo a manter uma dieta saudável e nutritiva. (Foto: www.fitbie.com)

Vencedor: Marisco

Perdedor: Mariscos e ostras fritas e empanadas

Quando os antropólogos pesquisaram assentamentos costeiros humanos antigos, eles invariavelmente encontravam pilhas e pilhas de conchas descartadas. Nossos antepassados ​​não estavam recolhendo mariscos para fazer jóias. Eles não estavam guardando pérolas. Eles estavam se reunindo porque os mariscos, incluindo moluscos, ostras, mexilhões e caracóis, são fontes de proteína animal que acontecem também ser cheios de ferro, zinco, selênio, iodo, ômega-3 e outros nutrientes marinhos que precisam para prosperar. Como mariscos cultivados são criados apenas como marisco selvagem (no oceano se alimentando de formas de vida microscópicas), mariscos cultivados são tão bons quanto os selvagens. Porém, ao fritá-los, você perderá boa parte desses nutrientes e irá adicionar uma boa dose de gordura ruim em sua receita. Prefira aqueles cozidos a vapor ou assados.

Vencedor: Whey Protein Isolate (Isolado Protéico de soro de leite)

Perdedor: Whey Protein Concentrate (Concentrado Protéico de soro de leite)

Entre os pacientes com esteatose hepática, isolado de proteína de soro melhora o trabalho do fígado e deposição gordurosa reduzida. Uma combinação de isolado proteico de soro melhora o HDL (colesterol bom) e capacidade antioxidante total. Após o treinamento de resistência, aumenta a síntese de proteína muscular. Como o isolado proteico de soro é mais elevado em proteínas do que concentrado de proteína de soro de leite, elegemos o primeiro como a melhor opção.

Vencedor: Fígado (de animais alimentados com capim)

Perdedor: Tofu

Apesar de ser conhecido principalmente como multivitamínico da natureza, pois contém grandes quantidades de vitamina A ( importante para a saúde óssea e produção de testosterona), cobre (importante para a saúde do coração ), colina (importante para a saúde do fígado , ácido fólico (importante para o cérebro e saúde fetal) e vitaminas do complexo B (importantes para quase tudo) , as pessoas tendem a esquecer que o fígado é uma fonte rica de proteínas também. Pode parecer estranho para compará-lo com tofu, mas geralmente as pessoas que estão entrando em uma dieta vegana/vegetariana acabam buscando nesse derivado da soja um complemento, sem saber que seus níveis de proteína são bem mais baixos.

Qual é a sua fonte de proteína favorita?

Que proteína que você favorecer? O que foi que eu deixei de fora? Você notará que deixei o queijo e o leite fora desta lista. Será que poderia colocá-los aqui? O que vocês acham?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.