Gergelim Branco emagrece? Para que serve?
Se todas as sementes de gergelim que você consome vêm da parte superior de seu pão de hambúrguer, você está perdendo e fazendo errado. Sementes de gergelim proporcionam uma série de benefícios nutricionais. Eles também adicionam um sabor característico de noz a pratos e assados. Use as sementes de gergelim em seu alimento para beneficiar de gorduras saudáveis , proteínas, fibras e um lote inteiro de nutrientes saudáveis.
Leia também
Mas o que há de mais no gergelim branco? Gergelim branco emagrece? Vamos ver um pouco mais abaixo, lembrando que antes de incluir este grão em sua dieta, recomendamos a consulta com um nutricionista ou médico para te orientar sobre as quantidades certas para o seu dia.
Gergelim Branco: Propriedades
Sementes de gergelim branco natural são uma fonte de muitas das vitaminas do complexo B que são essenciais para a saúde dos glóbulos vermelhos do sangue, energia e metabolismo dos alimentos. Elas também contém uma série de minerais incluindo cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, zinco, cobre e selênio. Estes minerais apoiam a saúde óssea, o desenvolvimento das células vermelhas do sangue e funções do organismo, além de ajudar para um forte sistema imunológico e equilíbrio de fluidos.
Gergelim branco emagrece?
Polvilhe as sementes de gergelim sobre legumes cozidos no vapor ou um frite rapidamente em baixo teor de gordura para adicionar o crocante e gordura saudável. 28 g de sementes de gergelim contém 13 g de gordura, mas apenas 2 g destas são as gorduras saturadas não saudáveis. O restante da gordura em sementes de gergelim é insaturada, que pode ajudar os níveis de colesterol quando usado em vez de gordura saturada. As gorduras também podem tornar os alimentos mais satisfatórios, uma vez que dá uma sensação na boca e leva mais tempo para digerir, o que resulta em uma pessoa comer menos, consumir menos calorias e consequentemente, emagrecer. Mas não vai adiantar nada o consumo do gergelim branco se a pessoa continuar comendo grandes quantidades de alimentos. Afinal, não existe produto milagroso para emagrecer.
Gergelim Branco: Proteínas
Sementes de gergelim contêm 5 g de proteína em 28 g. Sementes de gergelim são apropriadas para vegetarianos e veganos que procuram adicionar mais proteína para as suas refeições. Misture o gergelim branco descascado com outros grãos, tritura uma pasta de semente de gergelim com grão de bico, azeite e suco de limão para fazer o homus, uma fonte de proteína que contém todos os aminoácidos essenciais que seu corpo não pode produzir por conta própria.
Gergelim Branco: Fitoesteroides
Entre as sementes mais comumente consumidas, sementes de gergelim contêm o maior número de fitoesteroides vegetais. Os fitoesteroides são compostos encontrados naturalmente em plantas que ajudam a inibir a absorção do colesterol dietético. Os fitoesteroides também pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver certos tipos de câncer. Sementes de gergelim tiveram o maior teor de fitoesteroides de todas as nozes e sementes estudadas em uma pesquisa de 2005.
Gergelim Branco ou Preto?
O gosto é muito parecido, com o gergelim branco tendo um gosto pouco mais parecido com as nozes. Além disso, o gergelim preto tem um pouco mais de cálcio em sua casca.
Gergelim Branco: Para que serve?
Sementes de gergelim têm inúmeras aplicações: além de pães e bolos, pode ser misturado em saladas e molhos ou para fazer húmus. Gergelim branco e receitas podem ser combinados ao adicionar as sementes de gergelim em rolos de sushi, empanar atum ou outros peixes com uma combinação de gergelim branco e preto. Os gregos usam sementes de gergelim para fazer bolos e na África, sementes de gergelim são um ingrediente principal em cookies. Receitas asiáticas de doces e salgados de Japão, Coréia e China muitas vezes tem complementos com deliciosas sementes de gergelim.
Você tem sugestão de receitas com gergelim? Comente abaixo, deixando sua receita e opinião sobre esta saudável semente!
Sobre o autor
André fez parte de uma das primeiras equipes de Parkour no Brasil. Desde então, atuou junto de educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e profissionais da saúde para aperfeiçoar seus conhecimentos. Desde 2012, escreve dicas de saúde e exercícios físicos que aprendeu e continua aprendendo. Em 2019 tornou-se instrutor de Muay Thai e Kickboxing, compartilhando com seus alunos para ensinar tudo que aprendeu.
Veja também
10 alimentos para combater a fadiga!
10 Sementes com propriedades medicinais!
Tipos de oleaginosas, benefícios e como consumir!
5 comidas que fazem mal
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.