Nos últimos tempos, tem ficado muito popular a dieta da Ração Humana. Supostamente milagrosa, seu consumo diz  ter propriedades emagrecedoras fantásticas e ajudar muito no metabolismo. Composta por diferentes tipos de ingredientes ricos em fibra, algumas de suas qualidades envolvem o controle do colesterol e triglicerídeos, o aumento da resistência orgânica, regulação do intestino e ajuda na desintoxicação do organismo.

Seu consumo constante ajuda no emagrecimento ao estabilizar o sistema digestivo e diminuir a absorção da gordura, desde que uma de suas refeições diárias seja substituída pela ração.

É uma realidade que os grãos envolvidos no preparo da ração são ricos em nutrientes. Todos, sem exceções, ainda carecem de mais pesquisas científicas para comprovar sua real efetividade e sairmos do achismo ou da fama boca a boca por relatos ou ainda não ser considerado apenas um efeito placebo. Dentre suas qualidades, destacamos algumas que aparentam ser mais racionais e menos milagrosas do que a maioria diz:

  • Funcionamento e regularização do intestino.
  • Melhor metabolismo e eficácia na produção de energia.
  • Lubrifica e regenera a flora intestinal.
  • Redução de peso, níveis de colesterol LDL,  triglicerídeos e aumento do colesterol bom HDL.
  • Prisão de ventre e acidez estomacal.
  • Doenças cardiovasculares e arterioesclerose.
  • Controle dos níveis de açúcar no sangue.
Mitos sobre a ração humana

É de costume do mercado da beleza mundial criar produtos milagrosos para o emagrecimento. Hoje é a ração humana, amanhã serão outros. Pare de acreditar nestas histórias de marketing e busque uma real alimentação saudável! Seu corpo agradece! (Foto: vilamulher.terra.com.br)

Como sempre dizemos em nosso blog, o consumo em excesso de grãos pode causar muitos problemas, desde simples gases até uma diarréia intensa que pode levar a uma desidratação e doenças mais sérias. Trocar também refeições por esta mistura é muito arriscado, pois você deixa de absorver outros nutrientes que são essenciais para sua dieta no dia a dia.
Iludidos por promessas milagrosas, muitos são os casos de pessoas que buscam a ração humana e não terão efeitos permanentes. Só comer um tipo de alimento saudável e não mudar seus hábitos, tanto alimentares quando comportamentais, não adiantará nada na hora de emagrecer e melhorar sua saúde. A prática de exercícios físicos regulares você já está cansado de saber que é necessária e crucial para uma saúde perfeita e que irá melhorar sua qualidade de vida.

E ainda temos mais a falar sobre a ração humana os grãos presentes na ração contêm antinutrientes, que são substâncias naturais que interferem negativamente na absorção de nutrientes por nosso organismo. Entre esses nutrientes estão o ferro, o magnésio, zinco, cobre, cálcio, manganês, etc. Eles também contém substâncias tóxicas que agem como inibidores de protease, inibidores da amilase, hemaglutininas, saponinas, cianogênios, queladores de metais, entre outras. Isso não apenas reduz o valor nutricional dos alimentos que você come, mas coloca em risco a sua saúde. É possível ingerir tais grãos sem tanta toxicidade, mas para isso você tem de sacrificar o consumo da ração humana em prol de uma dieta mais diversificada.

Não seja bobo e ache que exista uma receita milagrosa para você emagrecer e tampouco acredite em relatos de revistas e internet. Uma vida com mais qualidade e mais saúde só irá vir com muito esforço e uma dieta muito bem regulada e saudável. Portanto, saia já dessa cadeira e mãos à obra!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.