Dê uma olhada em sua geladeira ou freezer. Como está sua alimentação? Você acha que está tudo bem? Talvez você esteja errado. Não é nenhum grande choque que grandes porções de sorvete, manteiga e maionese não são super saudáveis, mas eles não são tão ruins quanto imaginamos. Para esta lista, catalogamos os alimentos que são ruins em qualquer situação, mesmo com um controle de sua dieta ou com versões mais saudáveis destes.

1. Condimentos expirados

Condimentos duram por algum tempo, mas certamente não para sempre! Leveduras, mofos e outros tipos de insetos rastejadores, assim como bactérias podem crescer mesmo na geladeira fria, especialmente quando armazenados nas partes mais quentes da porta. Verifique sempre as datas de todos os condimentos e jogue fora qualquer coisa que você não tenha certeza sobre o frescor ou qualidade. Não vale guardar para fazer o mexidão da madrugada, é jogar fora mesmo.

2. Bebidas adoçadas com açúcar

Refrigerantes, sucos e chás podem despejar centenas de calorias do açúcar em seu dia. A maioria das pessoas consome uma e 21,4 colheres de chá de açúcar por dia, o que e isso é muita coisa. Em apenas uma garrafa de refrigerante ou chá você vai encontrar entre 12-22 colheres de chá de açúcar. Se você quer turbinar seu projeto diabetes ou engordar aqueles quilinhos que você sempre quis, ter estas bebidas na geladeira é um dos melhores caminhos.

Em busca de uma alimentação mais saudável

Que fast food faz mal pra saúde todo mundo sabe. O que você não pára para pensar é que muitos dos ingredientes que estão nesta foto estão em sua geladeira neste momento e fazem muito mal para a saúde. Por que não trocá-los por opções mais saudáveis? (Foto: thenutritionpost.com)

3. Bacon

Sim, bacon! Desculpe amantes desta parte tão saborosa do porquinho. O consumo diário de carnes processadas como o bacon pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42 por cento e diabetes em 19 por cento. Uma pesquisa inclusive constatou que comer bacon 14 vezes por mês está ligado a danos na função pulmonar e um risco aumentado de doença pulmonares. Se você quer uma vida saudável, é hora de tirar o bacon da sua geladeira

4. Alimentos fritos congelados

Nuggets de frango, batatas fritas, salgadinhos. É melhor tomar um tempinho para fazer versões caseiras e assadas desses alimentos tão queridos e estocar seu freezer no lugar destes alimentos processados congelados.

5. Molhos para saladas

Por que estragar uma salada perfeitamente boa com toneladas de açúcar e conservantes? Fazer o seu próprio molho é muito fácil, mais saudável e mais barato.

6. Frutas podres

Você verificou a gaveta de frutas ultimamente? É fácil esquecer um produto ali. Deixe-o lá por uma semana ou duas e você vai acabar com uma confusão de mofo, mau cheiro e muitas bactérias espalhadas por sua geladeira. Frutas maduras também emitem gás etileno, que fará com que o outros produtos frescos na geladeira apodreçam mais rapidamente.

7. Pratos congelados

Conveniência nunca deve ser preferida à sua saúde. Você pode fazer muito melhor do que as bandejas de plástico de alimentos salgados e com um gosto falso.

8. Produtos Diet

De nada adianta encher a geladeira de produtos diet porque você está em uma dieta. Boa parte destes produtos, principalmente os refrigerantes diet, contém aspartame, que está associado a uma enorme lista de problemas de saúde. Se você busca uma melhor saúde, é melhor trocar os produtos diet por produtos naturais.

9. Carnes altamente processadas

Você vai encontrar um monte de sódio e conservantes, como os nitratos em salsichas e frios. Muitas dessas carnes também estão cheias de gordura. Escolha opções destes alimentos no mercado com menores quantidades de sódio e livres de nitrato e deixe de lado as opções que tem muita gordura, como salame e mortadela.

10. Iogurte adoçado artificialmente

Um número alarmante de iogurtes de baixas calorias usam uma combinação de açúcar e adoçantes artificiais. Confira sempre a lista de ingredientes e escolha marcas que não os utilizam para dar um gosto doce ao seu iogurte. Prefira sempre comprar o iogurte natural e fazer sua própria receita.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.