Neste artigo, temos como objetivo dar uma melhor ideia sobre as possíveis causas de dores nos quadris e o que podemos fazer sobre isso. No entanto, diagnosticar a causa das suas dores no quadris, sempre deve ser um trabalho para seu médico. Nosso artigo visa apenas oferecer informações para que você possa ajudar seu médico em um bom diagnóstico..

Dor no osso da bacia: o que pode ser?

A osteoartrite é uma das causas mais comuns de dor nos quadris. Os sintomas da osteoartrite podem variar muito de pessoa para pessoa, mas se ela afeta o quadril, isso geralmente causará uma inflamação leve dos tecidos dentro e ao redor da articulação do quadril; danos à cartilagem; e crescimentos ósseos (osteófitos) que se desenvolvem ao redor da borda da articulação do quadril

Isso pode levar à dor, rigidez e dificuldade em realizar certas atividades. Não há cura para osteoartrite, mas os sintomas podem ser aliviados usando vários tratamentos diferentes, como fisioterapia e medicamentos. A cirurgia geralmente não é necessária, apenas para casos mais graves.

Dor no quadril irradiando para a perna e outras causas de dores nos quadris

Menos comuns, as seguintes causas de dores nos quadris podem ser:

Os ossos do quadril se esfregando juntos porque tem uma forma anormal.

Um rasgo no anel de cartilagem que circunda o encaixe da articulação do quadril.

Displasia do quadril. onde a articulação do quadril tem uma forma errada, ou o soquete do quadril não está na posição correta para cobrir completamente e apoiar a parte superior do osso da perna.

Uma fratura de quadril, que causará dor súbita no quadril e é mais comum em pessoas mais velhas com ossos mais fracos.

Uma infecção no osso ou articulação, como a artrite séptica ou osteomielite. Se tiver febre junto a essa dor, veja um médico imediatamente.

Redução no fluxo sanguíneo para a articulação do quadril, fazendo com que o osso se quebre.

Inflamação e inchaço do saco cheio de líquido (bursa) sobre a articulação do quadril. Condição conhecida como bursite.

Uma lesão do músculo isquiotibial.

Um ligamento inflamado na coxa, muitas vezes causado por excesso de corrida ou exercícios físicos.

Todos esses problemas podem ser diagnosticados com facilidade por um médico, e o paciente deve reunir todos os sintomas associados à dor para ajudar no diagnóstico, bem como informações completas sobre a própria rotina.

Dores nos quadris

Conheça as possíveis causas de dores no quadril para ajudar seu médico em um diagnóstico mais preciso. (Foto: Huffington Post)

Quando procurar um médico para sua dor no quadril?

A dor do quadril, muitas vezes, melhora sozinha e pode ser gerenciada com analgésicos, mas que devem ser tomados apenas se seu médico não tem qualquer proibição para o uso desses medicamentos. No entanto, algumas situações exigem a consulta médica para o diagnóstico aprofundado do problema. Essas situações incluem:

  • Seu quadril ainda está dolorido depois de uma semana de descanso em casa
  • Você também tem febre ou erupções cutâneas
  • Sua dor no quadril veio de repente e você tem anemia falciforme
  • A dor também está em ambos os quadris e outras articulações

Você deve se preparar para responder às seguintes perguntas de seu médico, com o máximo de clareza e sinceridade possíveis:

  • Onde você sente a dor?
  • Quando e como a dor começou?
  • Alguma coisa piora a dor?
  • Alguma coisa alivia a dor?
  • Você pode andar e suportar peso?
  • Você tem outros problemas médicos?
  • Você toma algum medicamento?

Você deve ir direto ao hospital se a dor no quadril foi causada por uma grave queda ou acidente; se sua perna está deformada, machucada ou sangrando; você não consegue mover seu quadril ou suportar algum peso em sua perna; você tem dor no quadril associada a uma febre e se sente mal.

Tratamento e remédio para dor no quadril

Se você não precisa imediatamente consultar um médico, considere gerenciar e monitorar o problema em casa. Isso significa perder peso se tiver excesso de peso para aliviar um pouco da tensão no seu quadril. Também significa evitar atividades que pioram a dor, como corrida em declive. Use sapatos lisos com um bom amortecimento, e evite ficar de pé por longos períodos. Considere ver um fisioterapeuta para alguns exercícios de fortalecimento muscular. Analgésicos podem ser usados, desde que seu clínico geral não tenha qualquer objeção a isso.

Excesso de atividades: uma causa comum de problemas nos quadris

Se sua dor no quadril está relacionada ao exercício ou a outros tipos de atividade regular, você deve reduzir a quantidade de exercício que você faz. Deve também cuidar para sempre se aquecer antes de se exercitar, e alongar antes e depois dos exercícios. Experimente exercícios de baixo impacto, como natação ou ciclismo, em vez da corrida ou esportes radicais. Passe a praticar a corrida sobre uma superfície lisa e macia como a grama, e não sobre o concreto. E claro, certifique-se de que seus sapatos de corrida se encaixam bem e apoiam seus pés corretamente.

Ficou alguma dúvida? Deixem suas perguntas nos comentários. Estamos aqui para ajudar!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.