O stress e o burnout são muito comuns hoje em dia. E por terem características parecidas, são muitas as pessoas que se confundem entre os dois, incluindo os especialistas. Um pode levar ao outro, mas não necessariamente ser a única causa. Portanto, precisamos saber as diferenças entre eles para que encontremos o tratamento e posturas adequados.
O Burnout/Estafa pode ter graves consequências a um indivíduo. Desde uma simples gripe até uma depressão profunda, vários podem ser os problemas causados por esta doença, se não for diagnosticada ou prevenida o quanto antes. Buscamos aqui mostrar os principais e mais comuns sintomas desta doença ocupacional que é cada vez mais comum no ambiente de trabalho.
O estresse é um problema que cresce mais a cada dia no mundo. As cobranças crescem, o trabalho aumenta e esquecemos de cuidar de nossa saúde. Mas o maior problema é que raramente percebemos estes problemas, pois eles surgem gradualmente e decorrentes de um acúmulo de muitos fatores que são difíceis de serem percebidos. É necessário prevenir para não ter que remediar pois sair do problema quando se está nele é muito mais difícil.