A sudorese fornece controle de temperatura para o seu corpo, fazendo com que você reduza sua temperatura corporal naturalmente. Suar é uma função corporal normal durante o exercício, no tempo morno ou como uma reação física a distúrbios emocionais, tais como estar nervoso/ansioso. No entanto, se você transpira excessivamente a ponto de de afetar sua vida social ou profissional, você pode ter uma condição conhecida como hiperidrose. Fale com o seu médico sobre o melhor curso de ação para tratar esta condição. Mas você pode ajudar no tratamento, fazendo alguns ajustes de estilo de vida, além de seguir dicas para transpirar menos.

Junte-se a um grupo de suporte a hiperidrose

Ao se unir a um grupo de suporte à hiperidrose, seja ele em fóruns, sites especializados, ou qualquer outro lugar, o compartilhamento de informações pode ser importante na hora de descobrir como suar menos, seguindo dicas de outras pessoas que também funcionaram.

Tome banho usando sabão antibacteriano uma vez por dia

A combinação de bactérias e suor pode produzir odor corporal altamente incômodo. Não é exatamente uma dica de como suar menos, mas pode funcionar para acabar com o odor do suor misturado com as bactérias.

Paliativos para o suor no rosto

Andar com um lenço umedecido e perfumado pode ser uma eficiente arma na hora de disfarçar o cheiro e a aparência do suor no rosto. (Foto: www.girlfromcelebes.com)

Sempre seco

Seque-se cuidadosamente após o banho, pois fungos e bactérias florescem em condições de umidade. Seque também suas axilas, virilhas e entre os dedos dos pés, pontos onde a umidade tende a se acumular com mais facilidade.

Aplique antitranspirantes na parte da manhã e à noite

Se você sua demais pelas mãos ou pés, aplique antiperspirante a essas áreas, massageando. Aplique antitranspirantes de acordo com as instruções e recomendações médicas. Para quem quer saber como transpirar menos pelas axilas, a troca de antitranspirantes em spray por modelos em creme pode significar uma diminuição considerável no suor.

Tecidos naturais

Use tecidos naturais, tais como o algodão, para permitir que sua pele respire. Novamente, este tratamento natural para o suor é uma forma efetiva para responder à pergunta de como transpirar menos nas axilas. Use tecidos de alta tecnologia, ou seja, aqueles que ajudam o suor a evaporar com facilidade, principalmente os praticantes de exercícios de alta intensidade.

Lave suas roupas e mude seus sapatos com mais frequência

Use palmilhas para absorver a umidade e considere trazer meias extra com você para mudar durante todo o dia, caso você sue excessivamente pelos pés.

Fique descalço a maior parte do tempo

Permita aos seus pés respirarem, deixando que eles respirem um pouco de ar puro a maior parte do tempo, principalmente quando você estiver em casa. Ficar à vontade é eficiente, uma técnica de como transpirar menos e deixar seu corpo constantemente refrescado.

Dieta

Acompanhe a sua dieta e elimine os alimentos que incentivam a transpiração. Os alimentos que normalmente produzem excesso de transpiração incluem bebidas quentes (como o café), álcool, alimentos picantes e os alimentos termogênicos. Para quem quer aprender como transpirar menos no rosto, esse é um dos tratamentos naturais mais eficientes para reduzir o suor nessa parte do corpo.

Controle o estresse

Controle o estresse que desencadeia a transpiração através da Ioga, meditação ou outras técnicas de relaxamento. Novamente, é uma das poucas técnicas que pode ajudar a suar menos no rosto.

Iontoforese

É um tratamento tópico da pele que usa a eletricidade através de almofadas umedecidos para coagular as proteínas da sua pele e bloquear os dutos sudoríparos. Não é um tratamento natural, mas pode ser uma opção não cirúrgica para usar, já que é uma forma eficiente de como transpirar menos en las axilas.

As injeções de Botox

Apenas com indicação  e acompanhamento médico que recomendamos as injeções de botox. É uma opção ao tratamento cirúrgico, “bloqueando” as células sudoríparas. Use esta opção em último caso.

Considerações Finais

Antitranspirantes podem danificar a roupa. Use uma camiseta ou protetores de axilas por baixo de roupas de tecido mais delicado, como vestidos e camisas sociais. Uma combinação de tratamentos tem os melhores resultados na eliminação do excesso de transpiração. Converse com seu dermatologista, pois cada caso pode ter soluções e sugestões diferentes de tratamento.

Qual tratamento você usa para suar menos? Como fazer para suar menos? Dê suas recomendações nos comentários abaixo!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.