Altas temperaturas fazem você suar mais em todos os lugares, incluindo seus pés. Mas essa transpiração extra pode estar transformando seus pés em uma bomba de fedor. As bactérias que vivem em sua pele e em seus sapatos comem seu suor, produzindo um subproduto ácido que cheira bem mal. É um processo natural, mas felizmente você pode reduzir as bactérias, criando um habitat mais seco para os seus pés.

O que fazer com seus pés com chulé?

Mergulhe em água salgada

Sal retira a hidratação da sua pele, reduzindo a quantidade de bactérias que podem sobreviver lá. Em uma banheira ou bacia grande de água morna, dissolva 1/2 a 1 xícara de sal. Mergulhe os pés por 20 minutos. Faça isso todos os dias durante duas semanas

Adicione um pouco de vinagre

Se você deseja criar um ambiente inóspito para bactérias, lave bem os pés no vinagre. Ele tem um efeito de secagem fazendo as bactérias morrerem de fome. Misture uma parte de vinagre com duas partes de água em um bacia ou uma tigela grande. Mergulhe os pés por 30 minutos uma vez por dia durante uma semana.

Convide seus pés para um chá

O ácido no chá fecha seus poros, reduzindo a quantidade que você vai sua. Ele também atua como um antibiótico natural, matando as bactérias em seus pés. Adicione dois saquinhos de chá preto a 1 litro de água e deixe ferver por 15 minutos. Adicione 2 litros de água fria, e em seguida, despeje a solução em uma bacia ou uma tigela grande. Mergulhe os pés por 30 minutos. Faça isso uma vez por dia durante uma semana.

Recomendações contra o chulé

você não precisa conviver com o chulé, nem seu nem dos outros. Recomende nossas dicas para quem você achar que merece um pé mais cheiroso! (Foto: www.dailymail.co.uk)

O que fazer com seus calçados com chulé?

Escolha as meias certas

Materiais como nylon podem prender a umidade em seus pés. Algodão, no entanto, permite para seus pés respirarem. E se você tende a suar mais do que as pessoas normais, traga um par extra de meias com você e mude no meio do dia. A prevenção é a melhor maneira de salvar seus sapatos de um mau cheiro desagradável.

Spray dentro de seus calçados

O seu favorito par de sapatos fede de espantar as pessoas da casa? Não os guarde ainda ainda. Desinfetante spray é a melhor maneira de salvar sapatos velhos, pois contém álcool e outros ingredientes saneantes que matam as bactérias. Primeiro, pulverize todo o interior do seu sapato com o produto de limpeza para higienização. Em seguida, pulverize as meias limpas com o spray, coloque-as dentro de seus sapatos e deixe durante a noite. As meias permitirão ainda mais desinfetante mergulhar em seus sapatos. Bons sprays anti chulé funcionam que é uma maravilha!

Use um pó

Não há necessidade de comprar talcos e sprays chiques, se você não qusier. Basta borrifar amido de milho em seus sapatos para absorver a umidade. Você não tem que esperar por ele para funcionar. Coloque-o em seus sapatos e vá para a rua, sem o mau cheiro te perseguindo.

Considerações Finais

Existem raros casos em que o chulé tem uma causa genética. Se mesmo após seguir o mau cheiro com essas 6 curas simples, procure um médico para te orientar melhor para uma solução permanente ao problema. Qualquer dúvida ou sugestão que você tiver, deixe seus comentários abaixo!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.