Sejam elas causadas pela gravidez, ganho/perda de peso ou ganho muscular, uma coisa é certa: ninguém quer ter um corpo com estrias. Quem teria pensado que as pequenas linhas em áreas não tão freqüentes, como o estômago, quadris e coxas podem ser um incômodo tão frustrante? Nós podemos ajudar. Veja como banir as marcas indesejadas de uma vez por todas.

Use cremes com vitamina E

Estudos descobriram que mulheres grávidas que usaram um creme com vitamina E tiveram menos pontos de estrias do que aquelas que não o fizeram. Há cremes tanto masculinos quanto femininos para as estrias, o que podem ajudam a evitar e melhorar um pouco as marcas que já existam. A vitamina E age com antioxidantes que protege e mantém o colágeno das células da pele elástico e saudável. A aplicação do creme mais de uma vez por dia pode ser recomendada e uma consulta com um dermatologista pode determinar a quantidade de aplicações necessárias. E pode ser também uma boa forma de prevenir a formação delas.

Dê a si mesmo uma massagem

Preferencialmente uma massagem esfoliante, que renova a pele e restaura o colágeno. Faça isso durante o banho com produtos específicos ao seu tipo de pele. Cuidado para não exagerar e acabar danificando mais o tecido ao redor das estrias do que melhorando o problema. Além disso, massagens regulares estimulam a circulação sanguínea, o que acaba ajudando a impedir o surgimento das estrias.

Evitando estrias

Ninguém quer estrias mas mesmo assim, elas aparecem. Cuidados básicos como massagens e aplicações de cremes e óleos hidratantes podem ser a receita ideal para evitar e acabar com o problema das estrias. (Foto: top10thebest.com)

Opte pelo retinol

Use um creme com retinol nas áreas onde você pode estar mais propenso a ter estrias. Ele vai ajudar a gerar um novo colágeno e mistura as estrias já existentes com o resto da sua pele. Vale a pena conversar com o dermatologista sobre um creme com retinol mais forte do que os de empresas de cosméticos normais. Cuidado com reações alérgicas!

Considere um suplemento

Suplementos são medicamentos que vão estimular a produção de colágeno e a saúde da pele. Normalmente são compostos por vitaminas e nutrientes essenciais para a saúde da pele, como a vitamina E e antioxidantes. Cuidado com a automedicação e os exageros: tanto o excesso quanto a ausência de vitaminas fazem mal para a saúde.

Tente um tratamento a laser

Já tem estrias severas? Existem muitos tratamentos a laser que aquecem a camada inferior da pele para criar colágeno e reduzir as cicatrizes. Cirurgiões plásticos e clínicas de estéticas aos montes já tem estes tipos de tratamentos que tem se mostrado promissores. O cuidado aqui tem que ser com não fazer tratamentos sem a prévia indicação médica e não ir em clínicas de estética suspeitas. Vá com calma para não piorar o que já pode estar ruim.

Cuide da pele todos os dias

Nossa pele sofre com poluição, suor, sujeira, excesso de oleosidade, falta de oleosidade e muitos outros problemas. Mesmo assim, são poucas as pessoas que dão a devida atenção para ela. Uma consulta com um dermatologista vai te dar todas as informações que você precisa para cuidar bem do seu tipo de pele e evitar não apenas as estrias, mas o envelhecimento precoce e muitos outros problemas de saúde.

Dúvidas? Sugestões? Elogios? Os comentários abaixo estão abertos para vocês participarem na criação de um site cada vez mais interativo!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.