As estrias são marcas brancas ou avermelhadas, semelhantes a cicatrizes, e que geralmente ocorrem devido ao esticamento da pele. Elas muitas vezes se desenvolvem durante a gravidez, quando há ganho ou perda súbita de peso, quando na musculação as pessoas malham sem se preocupar em fazer incrementos graduais na rotina de exercícios, ou quando as pessoas estão passando pelo crescimento rápido da adolescência. Já as celulites são pequenos “buracos” na pele, causados pelo excesso de gordura. Geralmente a celulite ocorre nas coxas e nádegas, mas pode ocorrer celulite também até na barriga.

Alguns alimentos podem acabar agravando ou começando o problema. Se você não quer ter que resolver estrias e celulites com tratamentos caros, cuidar da sua alimentação é um bom começo.

Alimentos que causam celulite e gordura localizada com as estrias: frituras

Frituras tem muitas gorduras, e essa gordura possui muitas calorias. Quando você come esses alimentos, a caloria extra consumida se transforma em gordura se não for queimada através da prática de exercícios físicos.

Reduzindo as calorias da alimentação para tratar estrias e celulite

Você pode evitar estrias e celulite com uma alimentação certa, que te ajude a reduzir as calorias que consome. (Foto: bonitaparasempre.com.br)

Estria e celulite: como acabar com mais delas na pele? Comendo doces

Doces contém calorias vazias, o que significa calorias que não contém nutrientes essenciais para sua dieta, e que serão alimentos que sequer vão matar a fome. Além disso, as calorias extras dos doces, se não forem queimadas pelos exercícios físicos, vão se acumular no seu corpo na forma de gordura. E gordura significa estrias e celulites na sua pele.

Saladas podem causar estrias e celulite

Não nos entenda mal. Você deve colocar mais salada na sua dieta. O problema é que as celulites e estrias são mais provocadas por hábitos ruins do que por sua alimentação em si, e as saladas estão relacionadas a um dos hábitos menos saudáveis de todos, que são as dietas malucas que pessoas fazem sem se consultar com um nutricionista. Esse tipo de dieta causa o efeito sanfona, em que a pessoa engorda e emagrece muito rápido, podendo resultar no aparecimento de estrias e celulite.

Lista de alimentos que causam celulite e estrias: alimentos ricos em sódio

Alimentos ricos em sódio são retentores de água, e podem aumentar o problema da celulite e destacar as estrias que você tem no corpo. Pode também atrapalhar seu corpo no processo de cura da pele, na regeneração das partes em que você tem estrias. O sódio está presente em grandes quantidades no sal, alimentos processados, e molhos.

Alimentos ricos em lactose

Esse tipo de alimento produz um efeito semelhante ao do sódio, retendo líquidos no organismo. Essa retenção de líquidos pode agravar o problema de celulite, deixando seu corpo inchado. Prefira alimentos com lactose reduzida, como iogurtes, para reduzir esse efeito negativo.

Refrigerante, cerveja, e outros alimentos com gás

Estas bebidas podem acabar agravando o problema da celulite e das estrias. Estas bebidas favorecem o inchaço do corpo, prejudicam a circulação do sangue, e dificultando a irrigação dos tecidos. Essa parte da irrigação é também importante para a regeneração dos tecidos que tem estrias, que precisam desse sangue para poder se curar e ter a estria reduzida. Além disso, bebidas doces com gás e bebidas alcoólicas contém muitas calorias vazias, que não adicionam nada à sua dieta, e que podem facilmente adicionar calorias extras que te fazem ganhar alguns quilinhos.

Cafeína pode piorar o problema das estrias e celulite

Café, chás, e energéticos contém uma boa dose de cafeína. Este nutriente é um diurético, que vai levar à desidratação. Pessoas desidratadas terão a circulação sanguínea prejudicada, o que pode dificultar a regeneração da pele no caso de estrias, ou prejudicar que sua pele tenha a circulação apropriada para evitar a formação da celulite.

Carboidratos refinados podem provocar estrias e celulite

Este tipo de nutriente é metabolizado mais rapidamente no organismo, o que faz com que eles rapidamente se transformem em açúcar. Açúcar no organismo, quando em excesso, vai acabar virando gordura. Prefira carboidratos na forma integral.

Álcool, em geral, piora o problema de estrias e celulite

O consumo de álcool pode causar um aumento dos problemas de estrias e celulite porque além de diurético, o álcool tem uma grande quantidade de calorias. Além de prejudicar a circulação sanguínea pela desidratação, você vai acabar com calorias extras no organismo vindas do álcool. Essas calorias vão acabar no seu corpo na forma de gordura no seu corpo. Mais gordura resulta em mais celulite.

Alimentos processados causam celulite e estrias

Esses alimentos contém uma grande quantidade de gorduras e outros nutrientes processados que além de estarem carregando uma dose extra de calorias. Evite para não ter problemas com circulação do sangue e nem com gorduras acumuladas.

Quais alimentos você evita par anão causar celulite ou estrias? Quais procedimentos adota para evitar esses problemas estéticos? Compartilhe nos comentários.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.