Neste artigo vamos falar sobre vestimenta ideal para praticar atividade física. Existem diversas calças e bermudas masculinas para corredores, assim como existem diversas calças e shorts femininos para corredoras.

Não é de hoje que existe este dilema entre os corredores. Cada pessoa tem sua justificativa para nortear a sua escolha. Seja por conforto, por visual, por qualquer outra opção, existem pessoas que correm de calça, outros já preferem as bermudas ou shorts.

Será que existe diferença entre correr com um ou outro? Essa pergunta é o foco chave de nosso artigo e vamos discutir melhor sobre este assunto na continuação do mesmo. Está na hora de saber todas as respostas sobre esta dúvida.

A resposta certa é que não existe uma opção melhor. A pessoa deve optar por roupas que oferecem conforto e não atrapalham no seu desempenho, muito menos coloque em risco a sua saúde. Dentro dessas exigências, tanto faz se a pessoa optou por calça, short ou bermuda.

Shorts e calças para correr

A nossa dica principal é quanto ao conforto. A pessoa que pratica caminhada ou corrida geralmente gostam de shorts ou bermudas, pois os mesmos permitem maior liberdade de movimento, mas isso não é uma regra.

As pessoas que vão se exercitar em dias quentes tendem a escolher roupas bem leves, nos dias de clima quente os shorts ou bermudas são ótimas pedidas, pois facilitam a dissipação de calor. As pessoas que estão acima do peso ou possuem coxas muito grossas podem utilizar bermudas de lycra para diminuir o atrito entre as coxas.

Já para os dias mais frios, as pessoas geralmente escolhem as calças. As pessoas que são chamadas conhecidas por sentir muito frio, geralmente completam a vestimenta com luvas e gorros.

Correr com bermuda ou calça?

Correr de short é melhor que com calça?

Calças de compressão para corredores

Diversos fisioterapeutas esportivos apontam que vários estudos científicos já comprovam a eficiência das calças de compressão. Os resultados apontam que há melhoria na estimulação da circulação sanguínea, o que permite um retardamento da fadiga muscular.

Outro benefício das calças de compressão é a melhoria no desempenho, uma vez que as mesmas diminuem a vibração dos músculos durante as passadas da corrida. Existem diversos tipos e modelos de calças de compressão, assim como calças, bermudas e shorts normais para atividade física, você precisa pesquisar bem na hora de escolher.

Como escolher a vestimenta certa para correr?

A nossa primeira dica é jamais escolher pela beleza do produto, é fundamental dar atenção para o conforto e utilidade da peça escolhida. Se a peça que você achou bonita atende essas exigências, ótimo. Caso não atenda, é melhor pensar no benefício real que é prevenção e manutenção da boa saúde.

Não importa se você está comprando uma calça, um short ou uma bermuda, você deve sempre experimentar e ter certeza que ela não ficará apertada demais porque isso irá interferir na circulação sanguínea, podendo trazer sérios riscos a sua saúde.

Dermatologistas informam que as pessoas que praticam atividade física devem evitar tecidos de algodão ou lã, eles retêm muito suor e isso pode trazer diversos danos para a sua pele.

Comprar ou não pela internet?

Chegamos a outro ponto que gera muita discussão, estamos falando das compras em lojas virtuais, elas são boas escolhas? A primeira coisa que as pessoas pensam é bom preço e praticidade.

A concorrência no mundo virtual é muito grande e isso faz com que as promoções e melhores preços sejam mais possíveis de ser encontrados nas lojas online, sem falar na praticidade de comprar sem sair de casa, mas é só nisso que devemos pensar?

Para responder essa pergunta é muito simples, falamos ao longo do artigo que você deve experimentar bem antes de escolher a peça e que ela deve ser confortável e não interfira no seu desempenho não é mesmo?

Sendo assim, torna-se inviável comprovar o conforto e a utilidade exata da peça comprada pela internet, uma vez que não é possível experimentar, a chance de erro é muito grande e você poderá acabar com uma peça que não irá utilizar.

Mas vale lembrar que todas as informações passadas aqui são para te oferecer prós e contras de ambas as situações. Desta forma você poderá ponderar todos os casos e tomar a decisão que melhor irá te atender.

Estamos chegando ao fim deste artigo e esperamos ter ajudado a todos. Se você gostou das informações, convidamos para continuar em nosso site e conferir mais dicas de saúde, alimentação e atividade física. Muito obrigado pela atenção e voltem sempre!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.