O sangue que flui através de seu corpo mantém seus órgãos vivos com oxigênio e nutrientes que eles precisam para funcionar bem. A ingestão adequada de ferro mantém sua hemoglobina nos níveis saudáveis. Este é um dos aspectos do sangue saudável. Mas para que seu sangue seja limpo deve ter o equilíbrio certo de lipídios, açúcar no sangue e minerais. Além disso, os órgãos como o rim e fígado que ajudam na limpeza do sangue e se livrar das toxinas devem estar em boas condições. Então, como fazer a limpeza de seu sangue naturalmente? Aqui estão alguns alimentos que funcionam como uma desintoxicação para o seu sangue.

Alho é um dos alimentos para limpar o sangue

As propriedades antibacterianas do alho eliminam os vírus e bactérias nocivas do seu sistema. Isso remove o excesso de gordura do sangue, reduz os níveis de colesterol ruim e reduz o colesterol sérico total em seu corpo. A exposição a metais tóxicos afeta seu corpo e causa problemas de saúde como cãibras, perda de apetite e danos cerebrais. O alho reduz os níveis de metais e alivia os sintomas de toxicidade como dores de cabeça. Os antioxidantes no alho desintoxicam todo o seu corpo e combatem intoxicação por chumbo leve a moderada.

Açúcar mascavo funciona para desintoxicar o sangue

É um açúcar não refinado dourado e um bom purificador de sangue. Contém fibras que impedem a constipação, limpam o sistema digestivo e expulsam os resíduos do corpo. É rico em ferro, o que reduz as chances de deficiência de ferro e restaura os níveis das hemoglobinas.

Saúde do sangue

Diversos alimentos podem ajudar a filtrar o sangue e manter uma saúde melhor do sistema circulatório. (Foto: Remedies For Me)

Açafrão ou cúrcuma para limpar o sangue

A cúrcuma ou açafrão é um curandeiro maravilhoso. Ele luta contra a inflamação, trata problemas de fígado e melhora seu funcionamento do organismo. Adicione ao leite e consuma. O leite de cúrcuma infundido com especiarias como cardamomo, pimenta preta, canela, gengibre e cravo ajuda seu corpo a gerar glóbulos vermelhos frescos, prepara seu sistema com nutrientes e atua como um bom tônico de saúde.

Limão para desintoxicar o sangue

A água quente com suco de limão é o melhor purificador de sangue. Ele libera toxinas em seu aparelho digestivo e limpa seu sistema. A água quente quebra gordura e facilita a carga em seus rins. As vitaminas e os minerais presentes nos limões eliminam as toxinas do corpo. A vitamina C no limão ajuda na criação de glutationa, um composto que o seu fígado usa para purgar seu sangue de substâncias químicas nocivas.

Vegetais de folhas verdes escuras para limpar o sangue

Os vegetais de folhas verdes escuras consistem em vários nutrientes, como as vitaminas A e C, vitaminas B, ácido fólico e ferro. Os antioxidantes removem os radicais livres nocivos que danificam os glóbulos vermelhos e ajudam a manter seu sangue reabastecido com células novas. Adicione couve, alface, espinafre, mostarda entre outros para sua dieta diária.

Farelo de trigo, aveia e oleaginosas para o coração

Alimentos ricos em fibras livram seu sistema de excesso de produtos químicos, gorduras e resíduos. Aveia, grãos integrais, sementes de linho, farelo de trigo e oleaginosas, resultam em níveis mais baixos de colesterol no sangue e glicose, tratam a constipação, limpam seu trato intestinal e ajudam seu corpo a eliminar o lixo melhor.

Quais desses alimentos você já consome? Como faz o consumo deles? Quais receitas tem para compartilhar?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.