Você talvez não pense pra este lado, mas é possível melhorar a nossa saúde com a ajuda da natureza. No artigo de hoje vamos ensinar como ajudar a prevenir alguns males do fígado tomando um simples chá.

Talvez você não saiba, mas existem diversas plantas que são ótimas para resolver pequenas indisposições do fígado. Após saber disso, você certamente deve estar pensando na possibilidade de trocar os remédios químicos de farmácia pelas ervas medicinais.

Chá de Silimarina

Vamos comer com a silimarina que é uma excelente opção para auxiliar no combate de problemas do fígado e também em casos de vesícula. A silimarina tem capacidade de combater a cirrose e a hepatite, pois o chá desta planta faz com que aumente a secreção e o fluo da bile.

Infelizmente a silimarina não é fácil de ser encontrada em nosso país, mas você pode encontrá-la em lojas especializadas em vender ervas medicinais e especiarias para chá.

Como Preparar

Você deve colocar uma colher de chá de sementes trituradas da silimarina junto de uma xícara de água para ferver. Você deve deixá-la fervendo por aproximadamente 10 minutos.

Você deve saber que um tratamento por chá leva um tempo para começar surtir efeito. Você deve tomar o chá de silimarina pelo menos uma xícara de chá 3 vezes ao dia. Você deve tomar o chá até sentir uma melhora e posteriormente você pode diminuir a quantidade para apenas uma xícara por dia.

Caso você não consiga encontrar a silimarina em sua cidade e região, você tem outras opções de ervas que tem o mesmo resultado e certamente você vai encontrar ai na sua cidade.

Receita natural de chá pra fígado

Qual o melhor chá para fígado?

Outra Receita

O coentro também é muito bom para fazer a limpeza do seu fígado. Você deve utilizar sempre as sementes que devem ser lavadas e fervidas em um litro de água por aproximadamente 15 minutos.

Você deve tomar uma xícara do chá ainda morno e pelo menos 3 vezes ao dia. Caso você mantenha a regularidade, certamente você vai começar ver resultados com mais ou menos 30 dias.

OBS: As mulheres gestantes ou que estejam amamentando crianças de colo, jamais deve tomar o chá de coentro para o fígado.

Antes de encerrar o nosso artigo, queremos deixar outras opções de ervas boas para o fígado e que talvez você ache que o resultado seja mais favorável, são ela:

  • Alfazema
  • Agrião
  • Alcaçuz
  • Abutua
  • Acariçoba
  • Borragem
  • Bardana
  • Beldroega
  • Carqueja
  • Erva-tostão
  • Fedegoso

Então é isso galera, nós vamos ficando por aqui e a última dica é que você jamais esqueça que para o chá fazer efeito, será necessário o uso contínuo e prolongado. Vale ressaltar que isso não deve ser motivo para que você não busque um diagnóstico médico correto. Até logo galera e obrigado pela atenção de todos vocês!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.