Sejam todos bem vindos ao nosso site e o artigo de hoje vai falar de um assunto muito chato e que infelizmente ataca muitas pessoas pelo mundo inteiro, estamos falando da insônia.

Não existe nada pior que deitar em sua cama e mesmo depois de um dia super cansativo não conseguir dormir não é mesmo? Todas as pessoas já passaram por uma noite assim, mas infelizmente para algumas pessoas isso não é realidade apenas de uma noite.

Os quadros de insônia, ausência ou falta de sono se tratadas ainda em estágio leve, podem ser tratados de formas bem simples, uma das maneiras de melhorar sua noite de sono é um tomando um chá.

Vamos te ensinar como fazer um chá de laranja amarga. Este chá vai te ajudar com problemas de insônia e ainda poderá amenizar os problemas de leve ansiedade.

Ingredientes

  • Uma ou duas colheres de flores de laranja da terra.
  • 150 ml de água de água
Chá para insônia

Veja como melhorar sua noite de sono

Modo de Preparo

O modo de preparo é através de maceração, para você que nunca ouviu falar disso, este é o processo em que as partes da planta ficam de molho por um determinado tempo, neste período elas passam as suas propriedades para a água. Neste caso você vai deixá-las em maceração por aproximadamente 30 minutos.

Você pode tomar uma ou duas xícara de chá antes de ir dormir, quando perceber que a insônia está diminuindo, você deve passar para apenas uma xícara antes de dormir.

Cuidados

Este tipo de chá jamais deve ser tomado por pessoas que tenham qualquer tipo de problemas cardíacos.

Outra dica importante é que você respeita as doses recomendadas, caso contrário no lugar de estar resolvendo um problema, certamente você vai adquirir é outro.

Então é isso galera, esperamos que vocês tenham gostado do artigo e que este chá possa ajudar vocês na hora de ter uma boa noite de somo. Queremos saber o que acharam do artigo e se tudo deu certo para vocês, não se esqueçam de comentar e nos dizer como foi a reação e se conseguiram resolver o problema.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.