Chegou a hora de aprender uma receita maravilhosa de chá de gengibre. Apesar de o gengibre ter uma recusa enorme graças ao seu sabor amargo, ele é um poderoso anticoagulante, ajuda a tratar problemas digestivos, circulatórios e dores articulares.

O gengibre é excelente para combater enjoos ou náuseas, quando é fervido em água, ele consegue ajudar no tratamento contra gripes, tosses, resfriados.

Para que serve o chá de Gengibre?

Já que este artigo vai ensinar um chá de gengibre, nada mais justo do que explicar todos os benefícios que você terá ao tomá-lo. O chá de gengibre consegue ajudar na sua dieta, pois ele estimula a digestão, alivia a constipação e é um tônico cardíaco.

Este chá consegue tratar a obesidade, pois ele ajuda a acelerar o metabolismo e queimar calorias.

Para facilitar a digestão e ajudar na queima de calorias, recomenda-se tomar ½ litro deste chá por dia, é muito importante dosar esta medida, você deve tomar cinco doses iguais e principalmente depois das refeições.

Receita de Chá de gengibre

Benefícios do Chá de gengibre

Como fazer o chá de Gengibre?

  • 1 litro de água
  • 1 colher de sopa de gengibre
  • Ferver por aproximadamente 8min
  • Tomar como água

OBS: Em caso de febre a pessoa deve fazer jejum de chá de gengibre até se recuperar completamente.

Posologia

Como foi citado acima, o chá de gengibre deve ser tomado ao longo do dia. Lembre-se que qualquer coisa em excesso é prejudicial à saúde, então é muito importante não ultrapassar o limite de 5 xícaras diárias.

Cuidados

O consumo excessivo do chá de gengibre poderá causar danos gravíssimos às paredes do estômago.

Outros benefícios do Gengibre

Antes de finalizar este artigo queremos deixar outra dica para vocês. Banhos e compressas quentes com gengibre são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e também dores na coluna, além de minimizar bastante as congestões nasais e cólicas menstruais.

Chegamos ao final deste artigo e agora muita gente vai olhar para o gengibre com outros olhos. Caso você tenha outra dica de benefícios do gengibre, deixe um comentário e compartilhe esta informação com todos os outros leitores do site. Desde já agradecemos e desejamos a todos um até breve!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.