Olá amigos e amigas leitores do nosso site. Continuamos sempre atentos para encontrar formas de melhorar ainda mais a condição de saúde de todos os nossos leitores. Estamos sempre em busca de receitas e dicas para solucionar ou minimizar problemas de saúde.

Fazemos isso sempre buscando por receitas e opções naturais, pois são exatamente delas que vêm os melhores resultados e são poucas que possuem contra indicações.

Estamos aqui para trazer outra ótima receita natural. Muito apreciada como condimento, a canela tem diversas propriedades medicinais e pouquíssimas pessoas sabem desta informação.

  • Inibe a falta de apetite
  • Evita perturbações digestivas como as cólicas mais leves
  • Melhora a flatulência
  • Fornece uma sensação de plenitude gástrica

Para ajudar o seu organismo, o chá de canela é recomendado como um dos maiores aliados. Preste bastante atenção no que vamos dizer agora: O chá de canela é altamente abortivo e jamais deve ser ingerido durante a gravidez.

Como fazer um chá de canela?

Vantagens e riscos do chá de canela

Agora que você sabe dos benefícios e dos cuidados que deve ter. Chegou a hora de aprender a preparar este chá. A receita completa e detalhada você aprende a seguir:

Ingredientes

  • De 0,5 a 2 g, equivalente a uma ou quatro colheres de café de cascas de canela
  • 150 ml de água

Modo de Preparo

  • Você deve ferver a casca da canela em água por aproximadamente 10 minutos. Neste processo vai ocorrer uma decocção com a casca da canela, desta maneira será possível extrair os princípios ativos presentes na casca.

Recomendações

  • Você pode beber uma xícara de chá por no máximo 6 vezes ao dia. Lembrando que mulheres grávidas não devem ingerir de maneira alguma este chá.

Agora você tem em mãos uma ótima receita e seu corpo agradece por mais este conhecimento que vai trazer muitos benefícios para seu organismo.

Acho que vou me despedir agora e quero apenas pedir aquele comentário com sua opinião, crítica ou sugestão. Diga abertamente o que gostou e o que não gostou, pois certamente todos os comentários serão analisados e vamos tentar absorver o máximo possível de informações para melhorar sempre mais!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

6 comentários para “Receita natural de chá de canela”

  1. Mariana

    O cha feito em pedaços funcionan?

  2. Aline Galvao

    O cha pode ser feito com canela em pó?

    • Equipe Saúde Melhor

      Oi Aline,

      O recomendado é a casca de canela mesmo.
      A canela em pó pode não dar o mesmo resultado.

  3. Weder

    Olá,
    Pode ser adicionado açúcar ao chá, pois estou em fase de parar com o uso do cigarro(nicotina/tabaco) e também estou fazendo a opção de trocar o café pelo chá, a principio adotei o chá de canela em casca, penso em adicionar o gengibre ao chá da canela, é uma boa ideia a troca que estou fazendo?
    E Quanto a adoçar o chá com o açúcar faz algum tipo de mal? Ou poderei manter assim adoçado e com a mistura do gengibre?
    Tenho 44anos, 1, 78m e 70kg.

  4. Claudiane

    Obrigado pela receita…

  5. Lhayse

    Não precisa ser adoçado?