Receita natural para cólica menstrual

Escrito na categoria "Beleza" por Bruno Almeida.

As mulheres que não gostam de se entupir de remédios todas as vezes que sentem cólicas devem ler este artigo com muita atenção. Nosso artigo te aconselha a apostar no poder da medicina alternativa, você verá que é possível diminuir estas dores utilizando a ajuda de frutas, hortaliças e plantas.

Você deve saber que são os hormônios que controlam os ciclos da mulher e são eles que determinam tanto a gravidez quanto a menopausa. Para reduzir as dores e os desconfortos que o corpo da mulher causa nestes períodos existem diversas soluções naturais.

Na seqüência de nosso artigo você vai aprender como se tratar com várias soluções à base de remédios naturais e também diversas dicas de atitudes que podem amenizar estas dores. Confira tudo isso a seguir:

Preparado com pimenteiro-silvestre

Banhos de pé, de assento e de banheira

Massagens

Receitas de chá para acabar com as cólicas

Dicas para reduzir as cólicas menstruais

Chá para cólica menstrual

Agora você vai conhecer 4 ótimas opções de chá para diminuir a intensidade das dores da cólica. Veja o passo a passo de cada um delas a seguir:

Primeira Receita

Esta primeira opção é de um chá de camomila. Ela tem propriedades calmantes e ajudam a tratar da insônia, cólicas em geral, indigestão e até gases.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

OBS: A quantidade máxima recomendada é de 4 xícara de chá por dia. As mulheres gestantes ou quem tem rinite alérgica jamais devem fazer uso deste tipo de chá.

Segunda Receita

Esta receita é de um chá de orégano. Ela é uma excelente opção para remediar e combater os sintomas das cólicas

Ingredientes:

Modo de Preparo:

OBS: A quantidade máxima recomendada é de 3 xícaras por dia.

Terceira Receita

Agora vamos falar do chá de capim santo. Esta erva tem um efeito antiespamódico e é capaz de aliviar os espasmos e as contrações.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

OBS: A quantidade máxima recomendada é de 3 xícaras de chá morna por dia.

Quarta Receita

A última receita é de um chá de gengibre. Ele auxilia no combate das cólicas graças a sua ação antiinflamatória.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

OBS: A quantidade máxima recomendada é de 3 xícara quentes por dia.

Estamos encerrando este artigo e queremos pedir para todas as mulheres compartilharem seus conhecimentos e dicas com as outras que possam ler o nosso site. Deixe um comentário e conte como foi o tratamento ou até mesmo com outra dica que não passamos aqui.

Sobre o autor

Autor Bruno Almeida

Bruno Almeida é formado em Educação Física pela UFV - Universidade Federal de Viçosa. Foi aluno destaque do instituto e agora compartilha seus conhecimentos no site Saúde Melhor!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.

2 comentários para: “Receita natural para cólica menstrual”

  • Maria

    O capim santo é muito bom. Realmente alivia as cólicas.

  • Marcia

    Essas receitas vão me ajudar muito, pois minha filha de 12 anos sente muita cólica e muitas vezes o remédio não resolve.