Graças aos benefícios das cascas de laranja, você pode perder peso, aumentar o metabolismo, eliminar a gordura corporal e, claro, aproveitar a energia adicionada. Você gosta de beber um copo fresco de suco de laranja logo depois de acordar? Ótimo! Diga-nos agora, o que você faz com as cascas? Se você joga fora, estamos aqui para lhe dizer que é um grande desperdício, e que este artigo irá surpreendê-lo explicando todos os muitos benefícios para a saúde das cascas de laranja e seu chá.

Para quê serve o chá da casca de laranja?

As laranjas são uma fruta deliciosa, refrescante e nutritiva com uma riqueza de propriedades saudáveis. Muitos países desfrutam de muitas variedades de laranjas e, claro, todos nós aproveitamos suas vitaminas para começar o dia da maneira mais saudável possível. Ainda é verdade que costumamos usar o fruto da laranja, embora raramente usemos suas cascas. Ao jogar fora as cascas, estamos ignorando os enormes benefícios para a saúde que eles tem para oferecer. E quais são eles?

Casca da laranja traz benefícios na redução do colesterol

As cascas de laranja contêm hesperidina, um flavonoide com propriedades que metabolizam os lipídios no sangue e reduzem a gordura no sangue para conseguir isso. Há 20% mais de hesperidina na casca da laranja do que na fruta. Portanto, não hesite em experimentá-los, pois pode ajudar a diminuir o seu colesterol.

Chá da casca de laranja fornece fibra natural para a nossa flora intestinal

As cascas de laranja contém pectina, que é uma fibra natural que protege contra possíveis problemas no estômago, mantendo níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue. Além disso, uma série de bactérias boas ajuda a cuidar da nossa flora intestinal, facilitando a digestão e resolvendo ataques de constipação.

Chá de casca de laranja

O chá de casca de laranja pode trazer vários benefícios para seu corpo se consumido como parte de uma dieta saudável e equilibrada. (Foto: Homemade Remedies)

Chá de casca de laranja combate infecções

Claro, as cascas de laranja podem oferecer mais propriedades para proteger da infecção do que a fruta. Elas têm altos níveis de vitaminas que protegem o sistema imunológico de resfriados e gripe. Maravilhoso, certo?

Chá de casca de laranja ajuda a perder peso

Não esqueça que as cascas de laranja são um aliado natural para a perda de peso. Se você usá-las para preparar um chá, você aumentará seu metabolismo, eliminará a gordura do corpo e aumentará seus níveis de energia. Você pode beber dois copos de chá por dia, um depois de acordar e um à tarde.

Como fazer o chá de casca de laranja?

Neste ponto, você provavelmente está se perguntando qual é a melhor forma de preparar cascas de laranja para que você possa aproveitar todas as suas excelentes propriedades. Em primeiro lugar, elas podem ser usados ​​diariamente como geleia como uma adição realmente deliciosa para sobremesas. Mas, claro, isso conta com uma quantidade excessiva de açúcar, e é por isso que elas não são bastante recomendados.

A melhor maneira, mais fácil e saudável de aproveitar os muitos benefícios naturais das cascas de laranja é preparar um chá simples. Como? É fácil. É ideal para beber esta infusão duas vezes ao dia, para proteger seu sistema digestivo, reduzir o colesterol e reforçar o sistema imunológico.

Na parte da manhã e à noite, ferva um copo de água. Adicione uma colher de sopa e meia de casca de laranja por xícara de chá. Deixe ferver por dez minutos, e descanse por mais cinco. No inverno, você pode adicionar uma colher de chá de mel. No verão, um pouco de gelo e canela podem fazer uma bebida refrescante. É delicioso!

Você já bebeu o chá de casca de laranja? O que achou?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.