5 frutas que contém proteínas

Escrito na categoria "Dieta e Alimentação Saudável" por André M. Coelho.

As proteínas são frequentemente chamadas de blocos de construção da vida. Ao consumir proteínas, nosso corpo quebra essas moléculas grandes em unidades menores chamadas aminoácidos. Esses aminoácidos são usados ​​para muitas funções críticas, como a construção de músculos, tecidos conjuntivos e pele.

As proteínas também desempenham um papel crucial na perda de peso. Aumenta os níveis de hormônios redutores de apetite, como GLP-1, PYY e CCK, e reduz os níveis do hormônio da fome grelina, fazendo com que você fique com menos desejo, ajudando assim na perda de peso. Carne, peixe, lentilhas e ovos são considerados as melhores fontes de proteína. Incluir algumas frutas como parte de sua dieta rica em proteínas para perda de peso também não é uma má ideia. Isso torna sua dieta mais saudável e variada.

As frutas são consumidas principalmente por seu rico conteúdo em fibras. A fibra faz com que você se sinta satisfeito e verifique os desejos, no entanto, algumas dessas frutas também possuem sua parcela decente de proteínas, o que as torna a comida ideal para perda de peso.

Perder peso não é uma tarefa fácil. Exige muito esforço em termos de alimentação saudável e em quantidade certa. Você tem que ser muito sábio com suas escolhas, e algumas frutas podem contribuir mais para essa perda pela riqueza em proteínas.

As goiabas estão entre as frutas ricas em proteínas

Cerca de 100 gramas de goiabas têm 2,6 g de proteína. As goiabas são extraordinariamente ricas em vitamina C, licopeno e antioxidantes, benéficos para a pele e a imunidade. O potássio nas goiabas ajuda a normalizar os níveis de pressão arterial. As goiabas também têm baixo índice glicêmico e são embaladas com fibras, o que a torna ideal para diabéticos.

Damascos são também frutas proteicas

Com baixo teor de calorias e alto teor de fibras, os damascos são uma excelente fruta amiga da perda de peso. Eles podem ser consumidos frescos ou secos. Eles são famosos por promover a saúde digestiva. Seus altos níveis de beta-caroteno também são frutíferos para uma visão e pele saudáveis. 100 gramas de damasco têm 1,40 g de proteína.

Melhores frutas com proteínas

As frutas ricas em proteínas podem adicionar nutrientes para sua dieta e melhorar sua saúde. (Foto: FoodsForBetterHealth)

Ameixas secas estão entre as frutas com mais proteínas

A ameixa seca ou a ameixa normal podem ser sua aliada nas proteínas. 100 gramas de ameixas secas contêm 2,20 g de proteína. As ameixas são uma ótima fonte de vitamina A, uma vitamina essencial para a visão saudável. É uma potência de antioxidantes que são bons para o coração. Ameixas secas também são benéficas para a saúde e a saúde dos ossos.

Abacates como fonte de proteínas

Embalados com gorduras insaturadas saudáveis, os abacates são conhecidos por manter as articulações flexíveis e a pressão sanguínea estável. Suas altas propriedades anti-inflamatórias são especialmente benéficas para um coração saudável. O abacate também é rico em fibras essenciais para a perda de peso.

Jaca é também proteica

A jaca é rica em vitamina B6, um nutriente necessário para o metabolismo das proteínas. A jaca contém quantidades significativas de fibras alimentares, vitamina A e muitos antioxidantes diferentes. A fibra presente na jaca ajuda a mantê-lo saciado por mais tempo, fazendo com que você pule o consumo desnecessário de lixo.

Quais outras frutas ricas em proteínas vocês conhecem? Quais delas vocês consomem na dieta?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André fez parte de uma das primeiras equipes de Parkour no Brasil. Desde então, atuou junto de educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e profissionais da saúde para aperfeiçoar seus conhecimentos. Desde 2012, escreve dicas de saúde e exercícios físicos que aprendeu e continua aprendendo. Em 2019 tornou-se instrutor de Muay Thai e Kickboxing, compartilhando com seus alunos para ensinar tudo que aprendeu.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.