As proteínas são frequentemente chamadas de blocos de construção da vida. Ao consumir proteínas, nosso corpo quebra essas moléculas grandes em unidades menores chamadas aminoácidos. Esses aminoácidos são usados ​​para muitas funções críticas, como a construção de músculos, tecidos conjuntivos e pele.

As proteínas também desempenham um papel crucial na perda de peso. Aumenta os níveis de hormônios redutores de apetite, como GLP-1, PYY e CCK, e reduz os níveis do hormônio da fome grelina, fazendo com que você fique com menos desejo, ajudando assim na perda de peso. Carne, peixe, lentilhas e ovos são considerados as melhores fontes de proteína. Incluir algumas frutas como parte de sua dieta rica em proteínas para perda de peso também não é uma má ideia. Isso torna sua dieta mais saudável e variada.

As frutas são consumidas principalmente por seu rico conteúdo em fibras. A fibra faz com que você se sinta satisfeito e verifique os desejos, no entanto, algumas dessas frutas também possuem sua parcela decente de proteínas, o que as torna a comida ideal para perda de peso.

Perder peso não é uma tarefa fácil. Exige muito esforço em termos de alimentação saudável e em quantidade certa. Você tem que ser muito sábio com suas escolhas, e algumas frutas podem contribuir mais para essa perda pela riqueza em proteínas.

As goiabas estão entre as frutas ricas em proteínas

Cerca de 100 gramas de goiabas têm 2,6 g de proteína. As goiabas são extraordinariamente ricas em vitamina C, licopeno e antioxidantes, benéficos para a pele e a imunidade. O potássio nas goiabas ajuda a normalizar os níveis de pressão arterial. As goiabas também têm baixo índice glicêmico e são embaladas com fibras, o que a torna ideal para diabéticos.

Damascos são também frutas proteicas

Com baixo teor de calorias e alto teor de fibras, os damascos são uma excelente fruta amiga da perda de peso. Eles podem ser consumidos frescos ou secos. Eles são famosos por promover a saúde digestiva. Seus altos níveis de beta-caroteno também são frutíferos para uma visão e pele saudáveis. 100 gramas de damasco têm 1,40 g de proteína.

Melhores frutas com proteínas

As frutas ricas em proteínas podem adicionar nutrientes para sua dieta e melhorar sua saúde. (Foto: FoodsForBetterHealth)

Ameixas secas estão entre as frutas com mais proteínas

A ameixa seca ou a ameixa normal podem ser sua aliada nas proteínas. 100 gramas de ameixas secas contêm 2,20 g de proteína. As ameixas são uma ótima fonte de vitamina A, uma vitamina essencial para a visão saudável. É uma potência de antioxidantes que são bons para o coração. Ameixas secas também são benéficas para a saúde e a saúde dos ossos.

Abacates como fonte de proteínas

Embalados com gorduras insaturadas saudáveis, os abacates são conhecidos por manter as articulações flexíveis e a pressão sanguínea estável. Suas altas propriedades anti-inflamatórias são especialmente benéficas para um coração saudável. O abacate também é rico em fibras essenciais para a perda de peso.

Jaca é também proteica

A jaca é rica em vitamina B6, um nutriente necessário para o metabolismo das proteínas. A jaca contém quantidades significativas de fibras alimentares, vitamina A e muitos antioxidantes diferentes. A fibra presente na jaca ajuda a mantê-lo saciado por mais tempo, fazendo com que você pule o consumo desnecessário de lixo.

Quais outras frutas ricas em proteínas vocês conhecem? Quais delas vocês consomem na dieta?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.