Seja você uma pessoa que tem o câncer na genética da família, alguém que já teve de combater o câncer, o está combatendo agora ou alguém que apenas quer prevenir possíveis problemas de saúde, as bebidas abaixo podem ser importantes aliadas na batalha contra as células cancerígenas.

Chá Verde

O chá verde é rico em compostos antioxidantes, mais do que outros chás porque não sofre tanto processamento, deixando minerais importantes luta contra o câncer intactos. Vale a pena o tempo e esforço para incorporar isso em sua dieta, porque ele não apenas ajudar a prevenir certos tipos de câncer, ele pode ajudar a combatê-los se você já tem. É um aliado genuíno contra o câncer e também fornece uma abundância de benefícios adicionais.

Suco, Chá ou Smoothie com Gengibre

Além de combater células cancerígenas, tem propriedades anti-inflamatórias, trabalhando contra o câncer de duas maneiras distintas. A outra grande característica é que ele pode adicionar algum sabor delicioso para uma refeição.

Brócolis em vitamina, suco ou smoothie verde

Câncer do cólon e da bexiga estão na lista dos tipos de câncer que são combatidos pela ingestão de brócolis e outros vegetais crucíferos. Misturado no suco verde, mais eficiente ainda, com altas doses de fibra para suas necessidades diárias.

Suco, smoothie ou vitamina com tomate

O licopeno, fitoquímico presente no tomate, é pensado como responsável em combater o câncer. Além disso, proporcionam um poderoso antioxidante, e parece que o câncer de próstata pode ser do tipo que é mais provável de ser evitado ou tratado com a ingestão do tomate.

Alimentos com poderes contra o câncer

Muitos legumes, verduras e fruas misturados em vitaminas são extremamente saudáveis opções para combater e prevenir o câncer. (Foto: www.youtube.com)

Sucos, vitaminas e smoothies com oleaginosas

Aqui está outra maneira de ajudar a prevenir o câncer de próstata, bem como o câncer de mama. Oleaginosas contém ômega-3, um ácido graxo essencial para o funcionamento do seu organismo, além do combate e prevenção do câncer. Além disso, elas também contém minerais como o selênio, importantes no combate às células cancerígenas.

Chá de alho

O alho tem certas propriedades antibacterianas, e a teoria é que ele pode ajudar a afastar o câncer de várias formas, incluindo matando as células cancerosas. Ele também pode ajudar a reparar os danos causados ​​ao DNA, e ajuda a impedir que as células cancerosas se multipliquem e disseminem.

Suco, vitamina ou smoothie com cenoura

Os resultados de pesquisas mostram que o aumento da ingestão de cenoura foi responsável por retardar o crescimento do câncer de próstata. Esta é uma descoberta incrível, e não há nenhuma razão para não começar a comer mais cenouras, uma vez que já oferecem outros benefícios de saúde bem estabelecidos.

Suco, vitamina ou smoothie com abacate

O abacate contém vários nutrientes, mas, em particular, eles tem antioxidantes que foram mostrados para ajudar a reduzir o risco de câncer. Eles também contêm fibras, que junto com outros alimentos, pode ajudar a reduzir esse risco ainda mais.

Suco, vitamina ou smoothie com uva

É acreditado que o resveratrol, uma substância presente na uva e em suas versões concentradas (suco e vinho, principalmente) e creditada como possuidora de propriedades de combate e prevenção ao câncer.

Suco, vitamina ou smoothie com frutas vermelhas

São carregados com antioxidantes, e foram mostradas repetidas vezes para ajudar a reduzir a quantidade de radicais livres danosos no corpo. Isso ajuda a fornecer suporte anti-inflamatório que, por sua vez, ajuda a prevenir o câncer, e ajuda o corpo a se curar, permanecer jovem, e ter mais energia.

Bebidas combinadas com a linhaça

Ela é uma fonte de ômega-3 que você pode ter esquecido. Você pode adicionar a linhaça em qualquer bebida que fizer, aproveitando o máximo dos nutrientes milagrosos dessa semente.

Suco, vitamina ou smoothie com couve

Couve e suas demais amigas de folhas verdes escuras atua especificamente como um potente antioxidante, que ajuda a manter o corpo em um estado saudável e é hostil para células cancerosas e para o crescimento do câncer.

Suco, vitamina ou smoothie com mamão

O licopeno presente no mamão proporciona benefícios semelhantes ao tomate, apenas de uma forma diferente e mais doce.

Suco, vitamina ou smoothie com couve de bruxelas

Residindo na mesma família do brócolis e da couve-flor, a couve de Bruxelas tem muitas das mesmas propriedades anti-câncer, e, claro, adicionam mais uma considerável quantidade à sua ingestão diária de fibras, formando um golpe duplo para as células cancerosas. Se você não gosta da couve de bruxelas, pode optar pelos parentes mais próximos.

Suco, vitamina ou smoothie com laranja

A vitamina C é um poderoso antioxidante, e pode ser uma ferramenta poderosa em seu arsenal quando lutando contra o câncer. Prefira a laranja natural, por possuir mais nutrientes não processados.

Suco, vitamina ou smoothie com sementes de girassol

Sementes de girassol contêm selênio,mostrado para ajudar a reduzir o risco de muitas formas diferentes de câncer. Prefira o tipo cru, e não os que foram torrados. Você quer manter o selênio intacto.

Suco, vitamina ou smoothie com beterraba

Ele pode ajudar a retardar o crescimento de tumores ativos. Além de suas propriedades de combate ao câncer, também pode ajudar a baixar a pressão arterial.

Suco, vitamina ou smoothie com maçã

Inclua as cascas nas bebidas, preferindo as maçãs orgânicas sem pesticidas. As cascas contém boa parte dos nutrientes e fibras que ajudam a combater o câncer.

Suco, vitamina ou smoothie com Espinafre

Estudos mostram que quanto mais você come espinafre em uma base regular, mais reduz a probabilidade de contrair câncer. Concentre-se em pequenas quantidades, não abusando demais.

Suco, vitamina ou smoothie com Pêssegos

Aqui está outra maneira de ajudar a proteger contra câncer de mama, em particular, podendo até destruir as células cancerosas. Misture com outros ingredientes de nossa lista e faça uma bebida saudável, refrescante e anti câncer.

Suco de romã

Aqueles com câncer de mama em sua história familiar deve realmente valorizar mais o romã, uma vez que já foi demonstrado que têm um efeito direto sobre esse tipo de câncer. Porém, também mostra sinais de atacar todos os tipos de células cancerosas, diminuindo seu crescimento e ajudando a parar a propagação rápida dessas células.

Limões

Limões contêm altos níveis de vitaminas, incluindo a vitamina C, de modo que você está recebendo uma boa quantidade de antioxidantes que ajudam a prevenir o câncer, ou abrandam sua propagação.

Considerações Finais

Vários fatores estão envolvidos quando se trata de câncer, mas alimentação e o consumo de alguns nutrientes parece executar um papel importante no tratamento e prevenção do câncer. O corpo prospera quando é lhe dado os blocos de construção para se manter saudável e eficiente, e se esforça em excesso quando não é recebe nutrientes essenciais. Além de diminuir as chances de contrair câncer, por beber estes alimentos ricos em nutrientes, você também está melhorando suas defesas contra muitas outras doenças e condições de saúde.

Vale a pena lembrar: nunca mude sua dieta sem antes consultar seu médico ou nutricionista.

Quais dos ingredientes acima você já usa em seus drinks e vitaminas? Quais combinações e receitas mais gosta? Compartilhe conosco suas receitas criativas!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.