Os smoothies apresentam consistência macia e cremosa e estão sendo consumidos cada vez mais. Uma excelente e deliciosa opção para se refrescar sem se preocupar com a paranoia de engordar.

O que é smoothie?

Imagine um milk shake, agora você deve substituir o sorvete por uma porção de iogurte natural e desnatado, em seguida adicione polpas de frutas congeladas e bastante gelo e bata tudo no liquidificador, pronto!

Além de ser super saudável, um copo de smoothie com 150 ml não ultrapassa 80 calorias. A parte calórica fica quase que por completo no iogurte, ou seja, não exagere neste ingrediente para não perder a principal função do smoothie.

Jamais substitua as refeições principais por um copo de smoothie, eles são aconselhados como opções para o café da manhã ou lanche da tarde. Antes de fazer uso do smoothie, você deve consultar um nutricionista e conversar sobre o assunto.

Depois de consultar o seu nutricionista e definir a quantidade ideal, chegou o momento de conhecer as opções de smoothie e quais os benefícios que o mesmo pode trazer além da luta contra a balança.

Smoothie emagrece mesmo?

O que é smoothie?

Smoothie para emagrecer

Para as pessoas que estão de dieta ou querem perder aqueles quilinhos, as frutas que apresentam maior concentração de água são as mais indicadas, são elas:

  • Abacaxi
  • Melão
  • Tangerina
  • Morango
  • Amora
  • Framboesa
  • Limão
  • Uva

Realizar mistura com ervas e transformá-los em chás pode ser boas alternativas para queimar calorias. Chá verde, chá branco e gengibre têm essas funções de acelerar o metabolismo, funcionando como ótimos aliados na busca do peso ideal.

Smoothie como fonte de energia

Optar por frutas mais calóricas é a chave do sucesso para quem que busca aumentar a energia, as melhores frutas para este objetivos são:

  • Banana,
  • Manga
  • Fruta do conde
  • Laranja
  • Guaraná em pó

É importante frisar que estas frutas não são indicadas para quem tem como objetivo o emagrecimento. Ou seja, se elas são as suas favoritas, você deve repensar as suas escolhas. Em contra partida, elas são excelentes opções para ingerir antes da malhação.

Smoothie para combater azia e gastrite

Para este objetivo você deve optar pelo abacaxi ou gengibre, sendo que o mais indicado é combiná-los. O abacaxi é um ótimo diurético, já o gengibre aumenta o metabolismo de forma considerável. Você ainda pode acrescentar o anis estrelado que tem função cicatrizante estomacal natural, todos eles podem te ajudar contra as inflamações, azia e gastrite.

Smoothie para combater ressaca

Depois daquele exagero na ingestão alcoólica, a ressaca bate forte! Para te ajudar contra a ressaca, você deve optar por smoothie com couve, abacaxi e dente-de-leão. Estes ingredientes apresentam uma erva protetora do fígado, além de acelerar a eliminação das toxinas do corpo.

Smoothie para diabéticos

Para as pessoas que tem diabetes as melhores opções são a batata yacon e a canela. A batata conta 90% de água em sua composição, além dos 10% de amido resistente, ela aumenta a captação da glicose transformando-a em fonte energética.

Smoothie para combater insônia e ansiedade

Para este objetivo o famoso maracujá sozinho já dá conta do recado. A fama por reduzir a ansiedade e ser um calmante natural não e a toa. Vocês ainda podem combinar com ervas como camomila e aumentar ainda mais os benefícios.

Estamos chegando ao final deste artigo e novamente alertamos sobre a ingestão dos smoothies sem orientação e indicação profissional. Cuide bem da sua saúde e tome sempre as decisões corretas e seguras. Sejam sempre bem vindos ao nosso site e até breve!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.