Você quer ficar em forma e saudável? Não prometo que você conseguirá isso com apenas uma fruta, mas o abacaxi será um dos frutos que o ajudarão a fazer exatamente isso. Todos nós perseguimos sonhos de ter um corpo esbelto sem ter que comprometer a saúde. Mas qual é o problema real com abacaxis e perda de peso?

Bem, em mais de uma maneira, é melhor comer algumas fatias de abacaxi do que saborear uma iguaria açucarada e revestida com farinha. Afinal, uma das maiores vantagens que você ganhará é que esta fruta tem muito menos calorias e baixa densidade de energia. Além do mais, ele é rico em vitamina C para todos estes dar os atributos necessários de perda de peso alimentar. Mas é preciso acrescentá-lo na dieta de uma forma que melhore sua alimentação sem o risco de acrescentar calorias indesejadas no pacote.

Abacaxi engorda ou emagrece?

Os abacaxis são pobres em gordura. Se você está procurando algo doce depois de um jantar leve, pegue uma fatia dessa fruta doce e baixa em calorias. Esta fruta tem vários outros benefícios que você pode querer dar uma espiada. Traduzindo: o abacaxi emagrece, desde que não seja consumido em excesso e seja parte integrante de uma dieta equilibrada e saudável.

Vitaminas do abacaxi

Esta deliciosa e doce fruta não só saciará seu desejo por doces como também enriquecerá o seu corpo com Vitamina C. Esta vitamina, como a conhecemos, fornecerá toda a resistência que o seu corpo necessita para combater o frio, a gripe, etc. Por outro lado, Também é abundante em antioxidantes.

Abacaxi é rico em fibras

Se você está em extrema necessidade de comer algum lanche, não espere mais. Corte um abacaxi porque é certo encher seu estômago, pois é rico em fibras. Isso vai manter seu estômago ocupado por um tempo.

Abacaxi na alimentação

Entenda o uso do abacaxi na dieta e veja se ele contribui para seu ganho ou perda de peso. (Foto: Alternative Daily)

Mas cuidado ao combinar o abacaxi com outros alimentos

Nutricionistas sugerem que é melhor não tomar abacaxi com outros alimentos. Isso ocorre porque o abacaxi é rico em uma enzima chamada bromelina. Essa enzima não apenas ajuda a melhorar o processo digestivo do seu corpo, mas também fornece benefícios anti-inflamatórios. É melhor você consumir abacaxi sem outros alimentos para obter o melhor das propriedades anti-inflamatórias da bromelaína.

Minerais do abacaxi

O abacaxi é também o depósito de vários minerais, incluindo manganês, tiamina e cobre. Estes minerais ajudam a combater os radicais livres, pois são repletos de antioxidantes. O manganês também é um mineral que fortalece os ossos.

Abacaxi na hidratação e perda de peso

Outro atributo desta fruta que contribui para a perda de peso é o alto teor de água. Alimentos com alto teor de água tem a capacidade de fazer você se sentir satisfeito por um tempo e também são essenciais para a perda de peso corporal.

Como escolher um abacaxi maduro?

Para obter os benefícios do abacaxi você deve primeiro aprender a escolher um abacaxi doce e maduro. E por favor, não deixe seus olhos enganarem você. A cor de um abacaxi não tem nada a ver com seu estado. Abacaxis vem em todos os tipos de formas e cores, não importa se é cru ou maduro.

Permita que seu nariz faça toda a exploração. Ele emana um aroma muito forte de sua base. Além disso, escolha um abacaxi que pesa muito pesado. Desta forma, você saberá que há muita polpa quando a casca é cortada. Além disso, não deixe esta fruta amadurecer depois de levá-la para casa, ela só vai acabar apodrecendo.

Espero que este artigo foi instigante o suficiente para você pagar uma visita a uma barraca de frutas e começar imediatamente com um abacaxi! Sim, o abacaxi beneficia a perda de peso. Ficou alguma dúvida?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.