Você deve entender que existem certos tipos de alimentos que aumentam a gordura ao redor da barriga, e é isso que queremos evitar. Você sabe: refrigerantes, farinha branca, frituras, álcool e assim por diante. No outro extremo, temos alimentos capazes de queimar a gordura da barriga e aqui estão 7 alimentos que ajudarão na sua dieta rumo à boa forma!

Abacates

São carregados com nutrientes  essenciais para matar a gordura da barriga. A fruta cremosa é carregada com proteínas e fibras, além das gorduras monoinsaturadas (as gorduras boas). E são as gorduras monoinsaturadas que foram mostradas responsáveis por reduzir a sensação de fome. Adicione um abacate orgânico para sua próxima refeição (salada, massas, guacamole) e comece a matar a gordura da barriga imediatamente.

Ovos

Ovos costumavam ter uma má reputação, pois eles contêm colesterol. Mas agora sabemos que o colesterol que ingerimos tem muito pouco impacto sobre o quanto de colesterol está no nosso sangue. Em vez disso, os ovos são carregados com proteínas de queima de gordura, mantém você satisfeito durante mais tempo, e são ricos em vitaminas B6, B12, A, D, E, e K, ácido fólico, colina, luteína, cálcio, ferro, fósforo, zinco e omega-3. Mas não se esqueça de escolher os ovos de galinhas caipiras, pois contêm nutrientes mais saudáveis.

Chá verde

Não é tecnicamente um alimento, mas é tão bom que precisava ser adicionado aqui. As substâncias conhecidas como catequinas, encontradas no chá verde. podem desencadear a perda de peso, estimulando o organismo a queimar calorias e diminuir a gordura corporal. O chá verde também vai ajudar a regular os níveis de glicose, diminuindo a ascensão do açúcar no sangue após uma refeição (ajudando a evitar um pico de insulina), o que significa fazer o armazenamento de gordura menos necessário pelo seu organismo.

Acabando com a gordura da barriga

Dieta balanceada combinada com exercícios físicos e superalimentos: infalível contra a gordura da barriga! (Foto: cravedujour.com)

Frutas vermelhas

Não importa como elas são consumidas. Frescas, congeladas, secas, liofilizados ou em pó, as frutas vermelhas são potências nutricionais. Mirtilos, amoras, morangos, framboesas e açaí são todos carregados com fibra, o que ajuda a retardar a absorção de açúcar. Eles também são carregados com nutrientes que dão ao seu corpo o poder de lutar contra os desejos.

Chocolate escuro

O chocolate escuro é rico em antioxidantes vitais, contendo os estimulantes teobromina e a cafeína natural, que ajudam seu corpo a queimar gordura. Assim como o abacate, chocolate escuro contém uma gordura monoinsaturada chamada ácido oleico, que ajuda o corpo a matar os desejos de fome desnecessários. Por esta razão, o chocolate escuro é considerado um alimento de baixo índice glicêmico, o que significa que não vai causar picos gigantes em seus níveis de açúcar no sangue. Ele também contém altas doses de ferro, magnésio, cobre e potássio, minerais essenciais que sustentam a sua saúde. Mas há um porém: você deve escolher chocolates com níveis de cacau 78% ou mais para os melhores resultados.

Salmão selvagem

O salmão selvagem é rico em ômega-3, que são ácidos graxos essenciais responsáveis por oferecer uma ampla gama de benefícios de saúde, incluindo ajudar o seu corpo a queimar gordura. Este peixe é pobre em gordura saturada e calorias, mas rico em proteínas, tornando-se um superalimento para afastar o excesso de gordura da barriga. Mas não se esqueça de escolher o salmão selvagem sobre o salmão criado em cativeiro, já que a variedade criada em viveiros terá sido alimentada com antibióticos e outros produtos químicos.

Feijão, ervilhas, lentilhas e afins

Se você estivesse preso em uma ilha e só poderia escolher um alimento, ele teria que ser feijão ou seus parentes mais próximos. Eles oferecem um conjunto rico e variado de substâncias que são vitais para a saúde humana: vitaminas do complexo B, potássio, cálcio e ácido fólico, para citar apenas alguns. E se o seu objetivo for perda de peso, são a melhor aposta. Quando sua dieta é baseada em proteínas e fibras, você está mais propenso a ficar satisfeito durante mais tempo. Assim, uma dieta centrada no feijão significa que as chances são boas que você vai acabar com a gordura da barriga rapidamente. E sim, o feijão pode causar gases, mas lavar bem e hidratá-los durante a noite vai te livrar deste problema. Portanto, não deixe a natureza “explosiva” destes grãos assustá-lo de uma das melhores fontes de proteína magra.

Não se esqueça: não vai adiantar nada incluir estes alimentos sem uma dieta balanceada e acompanhada por um nutricionista. Consulte o seu o quanto antes!

Quais alimentos você usa para queimar gordura da barriga? Quais não funcionaram?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.