Adicionando variedade à sua rotina de exercícios ajuda a superar a crise de monotonia  mas também pode ser uma boa maneira de desafiar os músculos de maneiras que você não percebe. Exercícios que você nunca ouviu falar para praticar e muitos não requerem academias ou equipamento extra. No entanto, alguns dos melhores exercícios que você nunca ouviu falar podem ser recicladas e modificadas versões de clássicos antigos. Antes de se envolver em qualquer nova rotina de exercícios, consulte o seu médico em primeiro lugar e não se esqueça de se aquecer, alongar e arrefecer durante cada treino .

Saltos de Força (Power Jacks)

Estes saltos acrescentam um toque de pliometria para um movimento de infância. Você pode realizar saltos de energia estáticos ou em movimento. A chave para obter o máximo deste exercício está em amplificar a altura do salto que você pular e pular em rápida sucessão. Incorpore balanços do braço para fazer do salto um treino de corpo inteiro, mantendo as pernas afastadas antes, durante e depois do pulo.

Bird Dog e Dirty Dog

Estes exercícios tem como alvos seus quadris, glúteos e núcleo. Realize o Bird Dog como um pré-requisito para o Dirty Dog. Inicie a partir de uma posição ajoelhada. Coloque as mãos no chão , certificando-se de seus pulsos estão posicionados debaixo de seus ombros. Foque seus olhos no chão e sua coluna deve permanecer em posição neutra. Envolva o seu núcleo e levante lentamente um braço do chão, mantendo os dedos esticados para a frente. Lentamente, levante a perna oposta do chão, mantendo-a em linha reta. Lados alternados de três sequências. O Dirty Dog começa na mesma posição de partida. Levante uma perna, mantendo a estabilidade com as mãos no chão e a outra perna apoiando seu corpo. Em vez de endireitar a perna levantada, mantenha o joelho dobrado para o lado e mantenha a posição. Lados alternados de três sequências.

Frankensteins

Frankensteins englobam os glúteos, pernas, coxas e abdômen. Fique parado com os pés na largura do quadril e os braços ao seu lado. Contraia os músculos abdominais, levante seu peito e mantenha seu queixo paralelo ao chão. Levante uma perna com o joelho dobrado em direção ao peito. Cruze o joelho levantado em direção a perna oposta, mas não gire o quadril da perna de pé. Gire a perna levantada para trás longe da perna que está em um movimento de abertura dos quadris. Abaixe a perna de trás para a posição em pé. Mude de lado e repita cada lado por cinco a 10 sequências.

Exercícios para trabalhar mais partes do corpo

Na foto, o desenho de mais alguns exercícios diferentes e como fazer os Saltos de Força – Power Jacks – corretamente. (Foto: roosterteeth.com)

Lagartas e Passeios da Aranha

Lagartas e passeios de aranha envolvem todo o seu corpo. Comece a lagarta da posição de pé, coloque os pés juntos e dobre para a frente, mantendo os joelhos retos. Coloque as palmas das mãos no chão na frente de seu corpo e mantenha a sua coluna plana. Mova lentamente suas mãos longe de seus pés até que você esteja em uma posição de flexão. Execute uma flexão e depois caminhe em direção a seus pés suas mãos. Repita de cinco a 10 movimentos completos. Comece o passeio da aranha deitado de barriga para baixo com as mãos sob seus ombros. Como a lagarta, você anda as mãos para a frente, mas o seu corpo fica perto do chão, e você alterna o movimento da perna com as mãos.

Inseto Morto

Trabalha os músculos abdominais. Deite de costas com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Coloque os braços ao seu lado, com os cotovelos dobrados para que as costas dos seus braços estejam no chão, mas suas mãos estejam fora do chão, apontando para o teto. Aperte os músculos abdominais e levante os braços e pernas do chão, mantendo os joelhos dobrados. Abaixe lentamente o braço e a perna oposta de volta à posição inicial. Abaixe o outro lado e repita por 10 sequências

Limpadores

Limpadores trabalham o seu abdome e estica o seu peito e ombros. Comece deitado de costas e traga os braços longe de seus lados em um ângulo de 45 graus. Aperte os músculos abdominais e mantenha as palmas viradas para o teto. Deslize seus braços para uma posição elevada para que suas mãos comecem a se tocar. Lentamente, abaixe os braços para trás à posição inicial. Repita por 10 sequências.

Super-Homem e Banana

Super-Homem e banana trabalhar seus músculos centrais, glúteos, quadris e ombros. Comece o super-homem deitado de barriga para baixo com os braços esticados para a frente e as pernas esticadas para trás. Suas costas ligeiramente arqueadas e a cabeça erguida firmemente com os olhos virados para o chão. Este movimento parece que você está voando pelo ar como um super-herói. A banana é a posição oposta. Você pode rolar para a banana ou começar a banana por deitar em suas costas. Estique os braços e pernas, assim como você faz no super-homem, só que você está olhando para o teto, em vez de no chão. Troque de posições por cinco a 10 sequências.

O que vocês acharam? Tiveram alguma dúvida na hora de fazer os exercícios? Comentem abaixo e perguntem, pois queremos ajudar sempre que vocês precisarem!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.