A maneira de dormir pode afetar o tempo que você demora para conseguir dormir. O problema de tentar adormecer e ficar acordado durante a noite é um problema comum para muitos. Várias noites de insônia podem ter um efeito muito adverso, com pessoas que a sofrem sentirem-se muito ansiosas ou até mesmo deprimidas, correndo até o risco de ter diabetes e insuficiência cardíaca. Enquanto as pessoas fazem uma variedade de coisas para combater a insônia, desde tomar remédios para isso até fazer mudanças na dieta e tentando regimes de exercícios diferentes, a resposta também pode estar fazendo algo muito simples, como dormir na posição certa. Especialistas veem como as melhores posições para aumentar a fechar de olhos as que estão abaixo:

Feto

Uma das melhores posições para dormir é a “posição fetal”, em que você se deita de lado com os joelhos dobrados. Isto ajuda ao sono, uma vez que permite que o ar passe livremente através do corpo e pode impedir o refluxo gástrico. Desvantagem? Ele pode trazer prematuras rugas faciais, dizem os especialistas. É recomendado colocar um travesseiro entre as pernas e abraçar outro para manter sua coluna em uma posição ergonômica correta.

Tronco

Essa é bastante simples. Isso significa dormir sobre o lado com as costas e pernas retas e face contra o travesseiro, como um tronco imóvel. Verifique se o colchão e travesseiros são firmes o suficiente e o travesseiro não muito alto. Isto é considerado uma posição mil e uma utilidades, que mantém sua coluna em posição neutra.

Posições de dormir

Na foto, as diferentes posições para atingir um sono saudável e a percentagem, em estimativa, de pessoas que dormem em cada posição. (Foto: sleepoptionsmattress.wordpress.com)

Soldado

A posição em que você se deita de costas, pernas esticadas e os braços para os lados é muito confortável, mas os especialistas dizem que também pode levar ao ronco.

Yearner

A posição Yearner é onde se dorme com sua cabeça um pouco fora do centro do travesseiro, com os braços estendidos ao lado do travesseiro e as pernas ligeiramente dobradas. Ajuda os músculos das costas e adotar uma posição ideal, portanto, é altamente recomendada.

Estrela do mar

A posição da estrela do mar é onde se dorme de costas e espalhando seus braços e pernas de uma forma de cinco pontas. Especialistas dizem que esta é uma das melhores maneiras de se alcançar um estado de relaxamento, já que quando mais o corpo está estendido, mais ele se solta. o lado negativo é que esta posição pode favorecer o ronco.

Nem todas as posições serão agradáveis para você E algumas podem requerer um pouco de treino e esforço para que você consiga o relaxamento total. Seja paciente e continue tentando, pois em algum momento você encontrará aquela que te ajudará a pegar no sono com mais facilidade.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.