Exercícios não tem de ser uma tarefa árdua. Na verdade, exercícios não tem que parecer com exercícios em tudo. Com a Zumba, você tem um treino não é sequer um treino: é uma diversão, com dança e muitas pessoas. A música é rápida, otimista e contagiosa, então você não pode se segurar e continua em movimento. E uma vez que ocorre em um ambiente de grupo, a Zumba é de longe uma das melhores maneiras de colocar amigos na sua rotina de exercícios. Mas algumas dúvidas ainda ficam: a zumba define o corpo? Zumba emagrece mais que academia? Vamos ver os benefícios da Zumba.

Lembrando sempre: consulte um médico antes de começar a prática de exercícios físicos e garantir que sua saúde está bem para começar.

Zumba emagrece mais que academia? Queima de calorias e gordura

As aulas de Zumba proporcionam uma grande queima de calorias através da atividade aeróbica feita com intervalos de formação em mente. Em média, uma pessoa queimará cerca de 600 a 1.000 calorias em uma aula de Zumba. Com as aulas coreografadas para fornecer intervalos de intensidade no ritmo da música e no tipo de movimento, o gasto energético dos alunos é maximizado para os benefícios de queimar gordura. Os movimentos para ganhos de músculos são incorporados também dentro das danças de Zumba, portanto não seja surpreendido se você se encontrar se movendo a uma batida rápida do merengue, junto com algumas flexões, agachamentos, ou fazendo diversos séries de saltos pliométricos para trabalhar as pernas.

Coordenação melhorada com a zumba

Entrando em uma aula de Zumba, você definitivamente vai melhorar a sua coordenação, que é extremamente importante para manter enquanto você emagrece e define seu corpo. Além disso, aprendendo alguns passos de dança, você pode causar boas impressões por onde passar.

Zumba define o corpo

Zumba é tanto uma aula de dança quanto uma aula de fitness. Além de seus benefícios para a saúde cardíaca, a Zumba fornece um treino para todo o corpo. São movimentos de cabeça e ombro que afrouxam o pescoço e aquecem a parte superior do corpo, movimentos com os pés que fortalecem e alongam panturrilhas e tornozelos, e mais. Este método de fitness toca em quase todos os músculos e articulações. Mesmo aqueles que estão apenas aprendendo os primeiros passos de dança vão acordar no dia após uma classe Zumba com o corpo dolorido pelos efeitos positivos da Zumba.

Zumba para a saúde

Com uma aula de zumba, você tem um treino completo para queimar gorduras e ainda por cima, definir seu corpo. (Foto: Ideal Receitas)

Zumba emagrece em quanto tempo? Bem rápido, na verdade

Zumba chega na sua freqüência cardíaca alvo (ideal para a queima de calorias) muito mais fácil do que rotinas de treino padrão. Ela faz isso usando músicas que tocam em torno de 145 batidas por minuto. Este ritmo rápido faz com que seja natural para se movimentar rapidamente. Isso irá definir você no caminho para o verdadeiro exercício aeróbico. Se você está tentando construir a resistência, esta é a melhor coisa que você pode fazer por si mesmo. Exercitar-se por períodos prolongados nesta taxa pode aumentar a força de seu coração. Claro, é necessário combinar essa rotina com uma dieta balanceada para que a perda de peso realmente aconteça.

Benefícios anaeróbicos da Zumba

Como a música de Zumba toca a um ritmo acelerado, mover-se com a batida da música pode começar a aumentar a sua resistência após apenas alguns treinos. Em geral, uma resistência maior é mais útil para ajudar a manter um bom sistema respiratório e cardiovascular. Também aumenta a quantidade de oxigênio que você pode respirar durante um treino de alta intensidade.

Zumba pode te motivar a continuar nos exercícios físicos

Exercícios que pareçam um trabalho são difíceis de te deixar empolgado. Mas a Zumba é tão agradável que você realmente deseja continuar e voltar. Isso muda completamente a ideia de exercício porque é algo que você realmente espera e quer fazer. Junte isso ao clima social da dança na Zumba, e você tem uma fórmula para o sucesso.

Todos podem fazer Zumba?

Aulas de Zumba são oferecidas em todos os níveis, incluindo a Zumba padrão, Zumba para idosos, Zumba para crianças e até mesmo Aqua Zumba em piscinas. Como a Zumba é baseada na música e na dança, ela fala uma língua universal com a qual todos podem se relacionar. Não há uma grande curva de aprendizado em uma aula de Zumba. Novos participantes podem receber treinos em pequena escala antes de danças mais longas mas, na maioria dos casos, os principiantes podem simplesmente pular diretamente para uma aula e acompanhar o instrutor.

Zumba e a autoestima!

Araças a todas as danças que um treino de Zumba exige, você vai diminuir suas inibições, você vai melhorar a sua postura, você terá melhor coordenação e você vai se sentir bem consigo mesmo. Estas mudanças irão refletir imediatamente sobre o seu humor e sobre a sua aparência. Alguém que se sente bem também tem maior confiança.

Melhoras no humor com a Zumba

Zumba é o treino perfeito se você quiser se livrar de todo esse estresse que você acumula durante o seu dia a dia. Os movimentos específicos para este tipo de exercício favorecem a liberação das endorfinas que melhoram o humor, e juntando-se a uma aula de Zumba, você certamente será capaz de sentir suas preocupações indo embora enquanto você se perde na música.

Diversão e socialização!

Em uma aula de Zumba, você será capaz de conhecer e interagir com pessoas interessantes e divertidas. Você poderia ir a este tipo de treino, pelo menos, duas ou três vezes por semana e você vai começar a socializar e fazer um monte de novos amigos entre seus colegas de classe Zumba. Você também pode trazer seus amigos para a festa, convidá-los para eventos sociais, e muito mais!

Pode ser que a Zumba não combine com seu estilo, mas todos esses benefícios podem ser o que você precisa para fazer uma aula experimental. Lembre-se sempre que em questões de saúde e fitness, não existem resultados rápidos demais: tudo é uma questão de esforços constantes para as melhoras.

Você já fez uma aula de zumba? O que achou? Recomendaria aos seus amigos e amigas? Por que?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.