Mesas que possibilitam o trabalho em pé oferecem muitos benefícios para a sua saúde e ergonomia. Então, se liberte das correntes de sentar em uma mesa e levante-se para fazer o seu trabalho. O primeiro grande benefício da utilização de uma mesa para trabalhar em pé é evitar todos os negativos que fazem ficar sentado em uma mesa ruim para você.

As diferenças entre trabalhar em pé e sentado: mais saúde!

Você ver melhorias em muitas outras áreas. Usando uma mesa que te possibilita trabalhar em pé e com a ergonomia adequada beneficia sua saúde de forma dramática. Quando sentado por longos períodos de tempo, você sofre de uma série de problemas metabólicos, você não produz substâncias químicas necessárias para o processamento de açúcares e gorduras e sua circulação sofre muito com isso. Seu esqueleto e músculos formam um quadro reativo para o seu corpo. Ele quer se mudar e responder às forças externas. Além disso, os músculos precisam se flexionar regularmente para apoiar as funções saudáveis ​​e reações químicas de seu organismo.

Mais liberdade e qualidade de vida ao ficar em pé

Ficar em pé permite que seu corpo se ajuste e mova-se facilmente flexionando seus músculos de forma contínua. Isso também mantém o sangue circulando bem. Tudo isso mantém o açúcar no sangue melhor regulado e mantém sua pressão arterial. E isso lhe permite viver por muito mais tempo, muito mais saúde e muito mais qualidade.

Aumento das chances de doenças graves ficando sentado

Ficar sentado aumenta suas chances de desenvolver diabetes, doenças cardiovasculares, coágulos sanguíneos ou trombose. Estudos têm mostrado alguns efeitos dramáticos que ficar sentado por longos períodos de tempo causam. Aqueles que ficam muito tempo sentados são 54% mais propensos a ter um ataque cardíaco. Homens que se sentam mais de 6 horas por dia têm uma taxa de mortalidade 20% maior. As mulheres, têm uma taxa de mortalidade 40% maior. Se você se sentar por mais de 23 horas por semana você tem 64% mais probabilidade de morrer de doença cardíaca. Só isso já deveria ser argumento suficiente para você se levantar da sua cadeira para trabalhar.

Trabalhando em pé

Veja na imagem que a configuração de mesa para o trabalho em pé também pode funcionar bem para o trabalho sentado. (Foto: www.apartmenttherapy.com)

De nada adianta uma vida ativa se você continuar muito tempo sentado

Estudos também têm demonstrado que o exercício regular não contraria os efeitos da prolongada sessão sentado. A única maneira de reduzir ou eliminar o impacto negativo da sessão prolongada é não fazê-lo. Trabalhar em uma mesa que te possibilite ficar em pé é que vai conseguir eliminar esses agravantes para sua saúde.

Quer emagrecer sem muito esforço e trabalhando? Fique em pé no trabalho!

Outro benefício de uma mesa de pé é que você queimar mais calorias durante o dia. Isso vai ajudar na perda de peso ou manter um peso saudável. De pé, enquanto trabalha, vai queimar um terço a mais de calorias do que ficar sentado. Você pode chegar a queimar mais de 500 calorias queimadas em um dia.

Alívios para dores e incômodos

Há evidências anedóticas e científicas para mostrar que ficar em pé enquanto trabalha vai aliviar a dor nas costas e outras lesões por esforço repetitivo. O problema geralmente vem de não usar as suas costas o suficiente. Quando você se senta, você não mantém seu corpo superior com seus músculos, você deixa a cadeira prendê-lo.

Isto leva a uma grande quantidade de compressão no interior das cavidades torácica e abdominal, curvando os ombros e causando grande pressão no rolamento da coluna vertebral. Estas são causas clássicas para lesões por esforço repetitivo e dores nas costas. Trabalhar em uma mesa de pé irá manter o seu núcleo e músculos das costas envolvidos durante todo o dia e melhorar sua postura.

Maior produtividade

Há um aumento em seu foco, atenção e nível de atividade ao trabalhar em pé. Todos estes apoiam-se mutuamente. Quando em pé, é mais fácil liberar a energia inquieta. Combine isso com a boa circulação, o açúcar no sangue estável e um metabolismo ativo e é mais fácil de se concentrar na tarefa em mãos. Muitos autores e estadistas ao longo dos séculos juram que trabalhar em pé ajuda a fazer a criatividade fluir. Ele também combate o cansaço e a fadiga, melhorando seus níveis de atividdade.

Isso pode soar como uma contradição, mas não é. Ficar em pé enquanto trabalha ajuda a combater as crises de fadiga, que muitas vezes acontecem no meio da manhã ou início da tarde. Aquelas que são muitas vezes relacionados com picos metabólicos após as refeições serem processadas ​​pelo corpo. Manter seu nível de açúcar no sangue ajuda a evitar estes problemas. E ficar ativo e liberando energia inquieta lhe dá um cansaço gratificante quando estiver na hora de dormir. Sua mente não está correndo e seu corpo está pronto para descansar.

Considerações finais

Há muitos benefícios de uma mesa para trabalhar em pé. Ela melhora a sua ergonomia, sua saúde, seu foco, seu humor e sua produtividade. O problema é que é difícil conseguir uma mesa desse tipo para qualquer ambiente de negócios. Elas não são padrão, muitas vezes mais caras, e vistas como um gasto desnecessário. Mas com certeza, vale a pena cada centavo do investimento e você pode modelar uma com um marceneiro ou designer de móveis para atender ao seu estilo pessoal.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Um comentário para “Trabalhar em pé é mais saudável do que sentado. Você sabia disso?”

  1. Alexandre de Paula

    Onde comprar mesas ou estações para trabalho em pé no Brasil?