Quando se trata de ingredientes anti envelhecimento, a pesquisa é clara: Antioxidantes são essenciais para a saúda da pele. Assim como sua dieta necessita de uma mistura de nutrientes saudáveis ​​benéficos, sua pele também precisa. Sendo o maior órgão do seu corpo, nutrir sua superfície com ingredientes benéficos, como antioxidantes, é importante. E o resveratrol exerce um importante papel nesse cuidado.

Antioxidantes como o resveratrol não só ajudam a combater os elementos responsáveis ​​pelos sinais visíveis do envelhecimento, mas também pode acalmar a pele, ajudando a revelar uma aparência mais jovem, e revitalizando a pele opaca e sem brilho.

Resveratrol para pele: um eficiente antioxidante

Estamos muitas vezes nos perguntando quais são os melhores antioxidantes para a pele. Na realidade, há dezenas de antioxidantes fenomenalmente eficazes, usados nos mais diversos produtos para a pele. Apesar da gama aparentemente interminável de bons antioxidantes, existem alguns que realmente se destacam. Cada um tem um desempenho excelente quando se trata de tomar o melhor cuidado de sua pele, e o resveratrol merece um grande destaque. Por que? É o que você vai saber agora.

Resveratrol para a pele

A uva e seus derivados, como o vinho, são ricos no resveratrol, e contribuem fortemente para uma pele mais saudável. (Foto: YouTube)

Resveratrol e seus benefícios para a pele

O resveratrol é um potente antioxidante polifenólico que é encontrado nas uvas, vinho tinto, oleaginosas e frutas, como mirtilos e cranberries. É relativamente novo no mercado, mas a pesquisa emergente está mostrando que o resveratrol é um dos melhores antioxidante para sua pele.

Resveratrol: dosagem e aplicação

Aplicado topicamente, o resveratrol ajuda a proteger a superfície da pele, interrompe e ajuda a rejeitar as influências ambientais negativas, e ilumina uma aparência cansada da pele. Ele também tem propriedades significativas calmantes da pele que podem ajudar a minimizar a aparência de vermelhidão. Procure resveratrol em cremes hidratantes, e aplique de acordo com a posologia recomendada no próprio creme. Geralmente, a aplicação ideal é duas vezes ao dia, uma pela manhã, e uma à noite, logo após o banho.

Resveratrol: efeitos colaterais

Antes de usar o resveratrol, é importante se consultar com um dermatologista para evitar que a substância cause danos irreversíveis. O resveratrol ou o creme que possui a substância podem provocar reações alérgicas. Um dermatologista pode realizar testes antes da aplicação do creme sobre a pele, para garantir que você não tenha problemas quanto a alergias.

Resveratrol: preço

Assim como todo produto de beleza, os preços do resveratrol variam muito, desde custos que ficam abaixo de 5% do salário mínimo até custos que superam 30% do salário mínimo. O importante a saber é que há cremes e produtos em todas as faixas de preços, e você com certeza encontrará um que se encaixa no seu orçamento.

Use o resveratrol em combinação a outros antioxidantes

Quando se trata de sua pele e antioxidantes, lembre-se que andorinha sozinha não faz verão. Quando os antioxidantes são combinados para trabalhar em conjunto, e reforçada com o uso diário de protetor solar e outros potentes ingredientes benéficos para a pele, os resultados visíveis podem ser notáveis.

Uma coisa a ter em mente é que os antioxidantes se quebram quando expostos à luz e ao ar, e por isso, é importante certificar-se de que os produtos que você compra são embalados em embalagens opacas e herméticas ou restritivas a entrada de ar.

Você usa o resveratrol? Quais são os efeitos sobre sua pele? Você recomendaria produtos com essa substância a outras pessoas?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.